Vozes do Gigante
·1. Mai 2025
Os números preocupantes de Enner Valencia no Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·1. Mai 2025
Enner Valencia está longe de viver o seu melhor momento no Inter e os números do jogador demonstram a má fase vivida pelo atleta na atual temporada. O atacante vem sendo um dos mais criticados pela torcida no histórico recente de jogos.
De acordo com um levantamento do Globoesporte, o atacante equatoriano soma mais de 500 minutos sem marcar um gol. Enner chegou aos sete jogos sem marcar e totalizando 507 minutos de seca no setor ofensivo.
O recorde negativo do jogador é de 534 minutos sem marcar um gol, ainda no ano passado. Nessa oportunidade, Valencia também passou por um momento de seca no ataque, chegando em 11 jogos sem marcar um gol sequer.
No último jogo que esteve em campo, Valencia foi substituído na segunda etapa para a entrada do jovem Raykkonen, de apenas 16 anos. A saída do atacante foi tema da coletiva de Roger que defendeu o atleta mesmo vivendo um momento ruim.
“Até pouco tempo o jogador (Valencia) fez um dos gols mais bonitos do Beira-Rio no Gauchão. Não o vi de má vontade. Pode ter saído devagar, decepcionado com a atuação dele. Isso não diminui a capacidade do Valencia, talvez a urgência de vencermos a partida. Não podemos fazer julgamentos precipitados envolvidos com sentimentos do coração. Estou aqui para avaliar tecnicamente. Não foi só o Valencia que não esteve bem. Hoje foi o que conseguimos fazer em um jogo abaixo, mas poderia ser um resultado diferente”, garantiu.
D’Alessandro concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (01) à Rádio Gre-Nal e elogiou dois jogadores do atual elenco Colorado, afirmando que Alan Patrick e Vitão merecem uma convocação apra a Seleção Brasileira.
Segundo D’Alessandro, Vitão é, hoje, o melhor jogador do Brasil na sua posição e deveria estar entre os convocados da seleção brasileira. “Sim, está merecendo (Alan Patrick na Seleção Brasileira). Vitão também. Acho que ele é o melhor zagueiro do Brasil”, destacou.