Glorioso 1904
·19. September 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19. September 2024
Rui Silva, alvo do Benfica neste mercado de transferências de verão, mostrou estar solidário com os incêndios em Portugal, mesmo estando neste momento em Espanha. O guarda-redes, que foi apontado como concorrente de Anatoliy Trubin, envolveu-se num gesto de solidariedade perante os incidentes devastadores que têm assolado o norte e centro do país.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 19 de setembro, pelo jornal português Record, Rui Silva terá doado materiais essenciais aos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta. O guardião do Bétis fez uma seleção de vários bens, como batons de cieiro, pomadas cicatrizantes, barras e bebidas energéticas. Além disto, o guardião doou aos soldados da paz também medicamentos como Biafine, Voltaren, Ben-u-ron e Brufen.
Recorde-se que, apesar de ter estado na mira do Benfica neste verão, a vinda do guarda-redes, que se mostrou sensível aos incêndios em Portugal, acabou por não acontecer. As águias ainda sondaram o mercado por novas opções, no entanto acabaram por não contratar um concorrente para Trubin.
Na temporada 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com630 minutos, nos sete encontros disputados: cinco na La Liga e dois na Confernece League, sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 104 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.