OI SUMIDO: EMPRESÁRIOS OFERECEM CARRASCO FORA DOS PLANOS DO CRUZEIRO E QUE JÁ FOI SONHO ANTIGO DO SÃO PAULO | OneFootball

OI SUMIDO: EMPRESÁRIOS OFERECEM CARRASCO FORA DOS PLANOS DO CRUZEIRO E QUE JÁ FOI SONHO ANTIGO DO SÃO PAULO | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·26. August 2025

OI SUMIDO: EMPRESÁRIOS OFERECEM CARRASCO FORA DOS PLANOS DO CRUZEIRO E QUE JÁ FOI SONHO ANTIGO DO SÃO PAULO

Artikelbild:OI SUMIDO: EMPRESÁRIOS OFERECEM CARRASCO FORA DOS PLANOS DO CRUZEIRO E QUE JÁ FOI SONHO ANTIGO DO SÃO PAULO

Argentino durante partida contra o Corinthians, em Itaquera (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


Lautaro Díaz.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que os empresários do atacante de 27 anos procuraram os dirigentes são-paulinos oferecendo o jogador, que tem contrato até junho de 2028 com o Cruzeiro, mas é tratado como carta fora do baralho mineiro.

Díaz é há tempos um sonho dentro do Tricolor. Mais especificamente desde 2022, quando atuando pelo Independiente del Valle marcou um dos dois gols da equipe equatoriana na vitória por 2 a 0 sobre os brasileiros na final da Copa Sul-Americana.

Chegou a ser sondado no início de 2023, quando, adivinhem, o clube buscava um reserva para Calleri a pedido do então técnico são-paulino, Rogério Ceni. As tratativas, contudo, acabaram não prosperando pelo alto número de jogadores estrangeiros no elenco.

De lá para cá, muito pouca coisa mudou no aproveitamento de Díaz na equipe cruzeirense. O atacante continua sem estourar o limite de jogos que lhe permitira trocar de clube no Campeonato Brasileiro (atuou só seis vezes na competição). Motivo, aliás, que fez equipes nordestinas, como Vitória e Ceará, sondarem sua situação.

Conforme apurado pela reportagem, a resposta são-paulina foi a mesma da outra vez, há interesse, mas não há como pagar pela liberação em definitivo nesse momento. Há uma promessa de ajuda por parte do estafe para convencer o Cruzeiro.

Com teto de gastos e limite orçamentário, o Tricolor tem dificuldades para sair ao mercado atrás de um nome para reforçar suas fileiras. Seja como for, será uma corrida contra o tempo, já que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.

Antes de André Silva, os centroavantes Calleri e Ryan Francisco já estavam entregues ao departamento médico, se recuperando de cirurgias que fizeram no decorrer do ano. Dos dois, o fio de esperança para um retorno nesta temporada é do veterano argentino, que já trabalha no campo do CT da Barra Funda com a fisioterapia.

Impressum des Publishers ansehen