Leonino
·2. September 2025
Oficial! Médio que Varandas quis no Sporting sai do Vitória rumo a clube que foi campeão europeu

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2. September 2025
É oficial. Tomás Handel já não é jogador do Vitória de Guimarães. O futebolista, que era cobiçado pelo Sporting, foi anunciado no Estrela Vermelha, emblema sérvio que se sagrou campeão europeu em 1990/91. Os pormenores da transferência ainda são desconhecidos.
Sem ser conhecida a duração de contrato com o gigante sérvio é certo que à esta não será de curta duração, atendendo à margem de progressão do jogador e ao investimento do clube daquela região dos Balcãs. Os números falados a envolver o negócio - cerca de três milhões de euros - são substancialmente inferiores aos montantes que, no passado, foram conotados ao jogador.
Ainda assim, a verba desembolsada não deixa de representar uma maquia de relevo para um clube que tem no sul-coreano, In-beom Hwang (5,5M), a maior compra da história. Tomás Handel representou sempre o Vitória de Guimarães. Além da formação, o jogador de 24 anos fez a estreia na equipa principal na temporada 2021/22.
Foi falado neste mercado de transferências para reforçar o Sporting num negócio que nunca chegou a concretizar-se. Representou os vitorianos em 118 partidas, marcou seis golos e fez seis assistências. O Estrela Vermelha é a primeira experiência no estrangeiro para o internacional jovem por Portugal.
Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - era um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e um dos atletas com mais mercado. O jogador foi visto pela SAD leonina como uma possibilidade numa altura em que Hidemasa Morita mostrou não ter intenções de renovar com o Clube de Alvalade.