Glorioso 1904
·29. Juli 2025
Oficial! João Félix manda Benfica 'à fava' e junta-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·29. Juli 2025
Já é oficial! João Félix mandou o Benfica 'à fava' e juntou-se ao Al Nassr. Através de uma publicação nas redes sociais esta terça-feira, 29 de julho, o conjunto no qual alinha Cristiano Ronaldo anunciou a chegada do internacional português, que desta forma adia o regresso ao Clube da Luz,
Num curto vídeo partilhado pelo emblema de Riade, através dos meios oficiais, o emblema saudita anunciou a contratação do avançado luso. No momento realizado pelo Al Nassr, João Félix, que desta forma deixa cair o interesse do Benfica, revela estar feliz deixando ainda uma garantia aos adeptos: "Estou aqui para espalhar alegria. Vamos vencer juntos".
Ora este negócio ficou fechado nos últimos dias, acabando o Al Nassr por bater a concorrência do Benfica. Como tal, e numa primeira fase, o Al Nasr pagará ao Chelsea 30 milhões de euros fixos, mais 20 milhões em variáveis, permitindo aos londrinos recuperar quase na totalidade, algo que Rui Costa não estava na disposição de fazer.
Recorde-se que o Benfica mostrou disponibilidade para pagar até 25 milhões de euros por metade do passe do jogador, mas o Chelsea pretendia garantir, no mínimo, 40M. Por isso, o emblema inglês contrapropôs com a possibilidade de os encarnados avançarem com mais 15M em 2027/28, caso não o transferissem — e dividissem em partes iguais o valor da venda — até lá, situação que não agradou a Rui Costa.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português vai agora assinar um vínculo de duas temporadas e ganhar um salário milionário.