O retrospecto do City contra o Chelsea | OneFootball

O retrospecto do City contra o Chelsea | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·24. Januar 2025

O retrospecto do City contra o Chelsea

Artikelbild:O retrospecto do City contra o Chelsea

Neste sábado (25), o City recebe o time de Stamford Bridge no Etihad, em jogo válido pela 23ª rodada da Premier League 2024/25. A bola rola às 17h30 (Portugal), 14h30 (Brasil).

O confronto deste final de semana em Manchester vale muito na classificação da Premier League, já que o Chelsea ocupa atualmente a 4ª posição, com 40 pontos, enquanto o City vem logo atrás, em 5º, com 38 pontos em 22 partidas.


OneFootball Videos


E é inegável que o duelo entre os dois clubes é recheado de história e rivalidade. Até aqui, City e Chelsea já se enfrentaram 179 vezes, com 66 triunfos do azul de Manchester, 42 empates e 71 vitórias do time londrino. São 235 gols a favor do City e 240 marcados pelo Chelsea.

Artikelbild:O retrospecto do City contra o Chelsea

O primeiro embate entre os dois times aconteceu em 07/12/1907, quando City e Chelsea empataram em 2 a 2 pela então 1ª divisão da Inglaterra. Nos últimos cinco confrontos pela Premier League, três vitórias do City e dois empates. Em 2022/23, na histórica temporada da tríplice coroa, duas vitórias por 1 a 0, com gol de Mahrez em Londres e de Julian Álvarez no Etihad, quando já éramos tricampeões consecutivos da competição.

Já em 2023/24, dois grandes jogos e dois empates. Em Stamford Bridge, 4 a 4, com dois gols de Haaland, um de Akanji e outro de Rodri para o City. Já no Etihad, novamente igualdade, dessa vez por 1 a 1, com Rodri balançando a rede já quase no apagar das luzes.

Artikelbild:O retrospecto do City contra o Chelsea

Por fim, em 2024/25 o City estreou fora de casa na Premier League, contra o Chelsea, e venceu por 2 a 0 com gols de Erling Haaland e do croata Kovacic. A promessa, mais uma vez, é de jogão no Etihad, contra um Chelsea com ótimos jogadores, como Cole Palmer, Jadon Sancho e João Félix.

Artikelbild:O retrospecto do City contra o Chelsea
Impressum des Publishers ansehen