O problema que preocupa D’Alessandro no Inter | OneFootball

O problema que preocupa D’Alessandro no Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Vozes do Gigante

Vozes do Gigante

·7. Mai 2025

O problema que preocupa D’Alessandro no Inter

Artikelbild:O problema que preocupa D’Alessandro no Inter

O Diretor Esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro, concedeu entrevista coletiva no Intercontinental Movich, hotel onde a delegação colorada está hospedada em Medellín. O ex-jogador e hoje dirigente do Clube do Povo analisou o que vem prejudicando o Inter nas últimas partidas e nos gols que a equipe vem levando, principalmente em lances de bola áerea.

“A gente faz o diagnóstico interno, concordamos com analises que vocês fazem, mas não concordamos quando se individualiza muito. A cobrança interna existe, sabemos as oscilações que o time teve, inclusive no rendimento. Por desatenção e desconcentração, foi muito mais por isso do que o próprio rendimento. Não temos como reclamar de entrega, de falta de vontade, não podemos reclamar”, analisou D’Alessandro.


OneFootball Videos


O dirigente também pontou a bola parada e aérea, que vem sendo um problema pro Inter nos últimos jogos “Vejo vocês analisarem a falta de atenção nas bolas paradas. A nossa que a nossa bola parada é forte, só que a gente vem tomando gols de bola parada e bola aérea, mesmo em movimento. Coisas que temos que ajustar, sempre existem ajustes que precisam ser feitos”.

O Inter enfrenta o Atlético Nacional nesta quinta-feira (08), no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

D’Alessandro analisa oscilação do Inter nos últimos jogos

O diretor também analisou o momento que a equipe vive nas principais competições. Após o final do Campeonato Gaúcho, o desempenho do Inter, principalmente fora de casa, acabou caindo de rendimento. D’Alessandro citou Flamengo e Palmeiras para demonstrar que a oscilação é normal dentro de um contexto competitivo.

“A oscilação é normal, o Flamengo já oscilou e hoje está subindo sua produção. O Palmeiras também, não começou o ano do jeito como a gente conhece a equipe e já melhorou muito. Todas as equipes vão passar por isso, a gente faz o diagnóstico interno, obviamente, mas o que posso dizer é que o Inter chamou muito a atenção nos últimos meses, como a forma como a gente vem encarando os jogos, nossa preparação física foi muito elogiada, e no futebol não tem mistério, as equipes começam a trabalhar de uma maneira diferente para os confrontos contra o Inter.”

Impressum des Publishers ansehen