
Manchester City F.C.
·8. Juli 2025
O orgulho de Greenwood após os 100 jogos pela Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·8. Juli 2025
Alex Greenwood diz que foi uma honra completar 100 jogos pela Inglaterra.
A capitã do City chegou à centena de jogos pelas Lionesses ao jogar os 90 minutos completos da estreia na UEFA Euro 2025, uma derrota apertada por 2 a 1 para a França.
Representou o mais recente marco em sua ilustre carreira e em mais de 11 anos no cenário internacional sênior, após sua estreia em março de 2014 contra a Itália.
Desde então, Greenwood se consolidou como uma das melhores jogadoras do futebol mundial, ajudando sua seleção a conquistar a Eurocopa de 2022.
Embora a zagueira tenha pensado que 100 jogos pela seleção inglesa poderiam estar fora de alcance ao fazer sua 50ª partida pela Inglaterra, ela prestou homenagem àqueles que a ajudaram na jornada rumo à centena.
"Estou muito orgulhosa", declarou ela no podcast That Lionesses.
"Quando cheguei aos 50 jogos, lembro-me de pensar que não teria a menor chance de chegar aos 100, e aqui estamos."
"Não é que eu não acreditasse que conseguiria, mas achei que levei muito tempo para chegar aos 50!"
"Por volta de 96 e 97, você se torna um pouco mais consciente disso. Algumas pessoas te dizem, quando você assiste ao programa, que "pode ser este ou aquele jogo".
"Eu também fiquei um bom tempo fora por causa de uma lesão, então talvez antes disso eu pensasse que poderia ser um jogo específico, mas não aconteceu porque eu não estava disponível para jogar."
"Obviamente, estou muito orgulhosa e poucas jogadoras conseguem dizer que jogaram 100 vezes pelo seu país, e sou muito grato a todos que fizeram parte disso."
"Seja jogando uma vez pelo seu país uma ou 100 vezes, é uma verdadeira honra fazer isso."
O próximo compromisso da Inglaterra na Eurocopa de 2025, na Suíça, é um encontro com a Holanda na quarta-feira, às 17h (Reino Unido).
A equipe de Sarina Wiegman tentará se recuperar da derrota para a França e dar um novo impulso às suas chances de chegar à fase eliminatória com os três pontos.
Apesar da decepção pela derrota na estreia na competição, Greenwood afirma que a mentalidade de vitória dela e de suas companheiras não vai vacilar antes dos próximos dois jogos da fase de grupos.
Ela acrescentou: “Honestamente, nos sentimos decepcionadas."
“Naturalmente, você sempre quer começar com uma vitória, mas nenhum torneio está ganho ou perdido depois do primeiro jogo, e é importante que continuemos nos lembrando disso."
“A mensagem está clara agora: precisamos vencer os próximos dois jogos e esse será o tema constante agora, até o jogo contra a Holanda e além."
“Temos que vencer os dois e essa é a mentalidade do grupo, isso não mudaria independentemente do resultado do jogo contra a França".
“Temos que manter o otimismo e nos unir. Este grupo tem um jeito natural de fazer isso e nada mudará para nós. Vamos analisar o jogo com honestidade, porque precisamos fazer isso para melhorar e consertar o jogo."
“Vamos deixar isso de lado e nos concentrar na quarta-feira contra a Holanda”.