Revista Colorada
·5. Mai 2025
O novo clube de Nei, ex-lateral do Inter que virou treinador

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·5. Mai 2025
A campanha do Internacional rumo ao título da Libertadores de 2010 começou um um golaço de fora da área. Com o Colorado perdendo para o Emelec, o lateral-direito Nei decidiu arriscar e, de muito longo, acertou o ângulo do adversário, igualando o marcador.
Agora aposentado, o campeão continental pelo Clube do Povo se arrisca na carreira de treinador. Na atual edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, ele comandou a equipe do Cuiabá em três partidas, mas acabou deixando a equipe de Mato Grosso após derrota para o Flamengo.
Diante disso, o ex-jogador estava livre no mercado, mas já acertou seu retorno ao futebol. Na última semana, ele foi confirmado como novo comandante do time sub-20 do Boston City FC Brasil, de Minas Gerais, que pertence ao mesmo dono do time dos Estados Unidos.
O elenco sub-20 da equipe visa a formação de atletas. Afinal, o time principal do Boston City FC Brasil está apenas na terceira divisão do Campeonato Mineiro.
Esse será o sexto clube de Nei como treinador desde que pendurou as chuteiras. Anteriormente, ele comandou o Paracatu, de Minas Gerais, o Araguaia, do Mato Grosso, o Santa Helena, de Goiás, o Dom Bosco, também do Mato Grosso, e o sub-20 do Cuiabá.
Contratado pelo Internacional no início de 2010, após boas atuações pelo Athletico, o lateral rapidamente se afirmou na equipe titular. Campeão da Libertadores e da Recopa, o jogador deixou o Beira-Rio em 2012, após 156 partidas defendendo a camisa vermelha.