OneFootball
·8. Juli 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·8. Juli 2025
O futebol brasileiro se despediu da Copa do Mundo de Clubes 2025, nesta terça-feira (8), com a derrota do Fluminense por 2 x 0 para o Chelsea, nas semifinais.
Você pode se inscrever na DAZN para assistir a todos os jogos do Mundial de Clubes da FIFA de graça.
As redes sociais, de uma maneira geral, ainda que "respeitosamente", brincaram com a queda do Tricolor no torneio.
Clique aqui para ver as principais reações na web.
Mas, como rivalidade é sempre rivalidade, Flamengo e Botafogo, que foram eliminados nas oitavas de final, responderam às provocações do Fluminense.
Explica-se: com as quedas de rubro-negros e alvinegros, contra Bayern de Munique e Palmeiras, respectivamente, o "admin" do Flu no X (antigo Twitter) deu aquela "gastada" perguntando como estava o clima no Rio de Janeiro.
O Flamengo foi o primeiro a devolver a brincadeira.
O Rubro-Negro, inclusive, postou um trecho de uma música da sua torcida que ressalta que, no Rio de Janeiro, só o Flamengo tem Mundial.
Aí o Botafogo também resolveu devolver a provocação. Aproveitou que está "frio" no Rio de Janeiro, postou um gif do "Cold" (Frio) Palmer, e ainda legendou com o "8", lembrando as oito vitórias seguidas sobre o Fluminense.
Por fim, até quem "não tem nada a ver com isso", entrou na brincadeira.
A Portuguesa postou nas suas redes sociais "que pena".
Explica-se de novo: em 2013, após o fim do Brasileirão, a Lusinha acabou sendo rebaixada por causa do "Caso Heverton" - um jogador que acabou entrando em campo de forma irregular, o que ocasionou a perda dos pontos do time paulista.
O Fluminense, que tinha sido rebaixado "em campo", acabou sendo beneficiado de forma indireta, inclusive com Mário Bittencourt, então advogado do clube e atual presidente, participando do julgamento como "interessado". A CBF quem fez a denúncia ao STJD da suspensão de Heverton.
O curioso é que, paralelamente ao "Caso Heverton", André Santos, jogador do Flamengo, também foi escalado de maneira irregular na mesma rodada e com o mesmo tipo de julgamento. O time carioca também acabou perdendo os mesmos quatro pontos, mas escapou do rebaixamento terminando na 16ª colocação.
Enfim, os torcedores da Portuguesa culpam o Fluminense pelo rebaixamento naquele ano e instalou-se uma "rivalidade" entre as torcidas.
😁–
📸 Alex Grimm - 2025 Getty Images