Zerozero
·29. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29. Dezember 2024
A viver uma das mais bonitas histórias da Premier League desta temporada, o Nottingham Forest de NES dilatou, este domingo, a senda positiva de jogos - leva já cinco vitórias consecutivas - com um triunfo (0-2) registado no reduto do Everton e alcançou - ainda que à condição - o segundo posto da tabela. No final da partida, o técnico luso desvalorizou o feito e apontou já ao próximo jogo, frente a um velho conhecido.
«Estamos a desfrutar. Os nossos adeptos estão a desfrutar connosco, mas não muda nada. Não podemos mudar, temos de ter a noção de que não atingimos nada. Estamos a competir numa liga muito dura e o próximo jogo [frente ao Wolverhampton, no Molineux] será ainda mais duro do que este. Será sempre assim», começou por dizer.
Questionado sobre a partida, Nuno Espírito Santo demonstrou-se satisfeito com o compromisso e a exibição dos seus comandados, mas reforçou que faltou «alguma compostura» ao cair do pano: «Estou muito feliz porque competimos muito bem numa deslocação difícil. O Everton é muito agressivo e direto e foi uma questão de tentar controlar quando não tínhamos a bola, apertá-los e não deixar que ficassem confortáveis.»
«No geral, jogámos muito bem. Marcámos um golo muito bonito, fomos dominantes em ambas as áreas, não lhes permitimos muitas oportunidades e podíamos ter marcado mais. [Faltou-nos] Um pouco mais de compostura nos momentos finais, mas estou imensamente orgulhoso», enalteceu.
Recorde-se que os Tricky Trees levam já onze vitórias - duas a mais em relação à complicada época transata e que representam, também, o melhor registo de triunfos desde 1996 -, quatro empates e o mesmo número de derrotas em 19 encontros. O Forest encontra-se, assim, no segundo lugar da Premier League - aguarda, agora, o resultado do Arsenal -, a oito pontos do líder Liverpool.