Portal dos Dragões
·9. März 2025
Nuno Encarnação admite: “Este FC Porto não dá garantias de sucesso”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·9. März 2025
Nuno Encarnação, um conhecido associado do FC Porto, expressou a sua desilusão em relação às hipóteses da equipa conquistar o título de campeão nacional na temporada 2024/25. Esta convicção foi reforçada após a derrota da equipa de Martín Anselmi por 2-0, no encontro de sábado na ‘pedreira’.
“Este FC Porto não oferece garantias de sucesso esta época, e não há ninguém que acredite em milagres nos jogos que restam”, declarou o gestor em entrevista ao jornal Record. Encarnação reconheceu que a equipa não beneficiou da ‘semana limpa’ e não conseguiu apresentar um desempenho claro que indicasse um futuro promissor, um ponto que o treinador argentino também levantou na conferência de imprensa antes do jogo com o Sp. Braga.
“Neste fim de semana, o FC Porto estava sem criativos (Rodrigo Mora, Fábio Vieira e Pepê), o que torna mais difícil alcançar bons resultados. Vamos esperar pelos seus regresso”, acrescentou Encarnação, que antevê que o que resta da temporada 2024/25 será, “sem dúvida, doloroso”.
“Já não faço previsões otimistas com esta equipa este ano”, lamentou o associado do FC Porto, alinhando-se com Martín Anselmi nas críticas à arbitragem. “Houve um soco claro na área sobre Samu. Querem agora argumentar que um soco na área não é penalti? Estão a brincar”, afirmou, reconhecendo, no entanto, que este erro de Luís Godinho não foi a única razão para a derrota da equipa. “Tudo conta, mas a essência dos resultados não reside apenas nas questões de arbitragem”, concluiu o comentador televisivo próximo do FC Porto.