Coluna do Fla
·2. April 2025
Notícias do Flamengo hoje: desfalques, prováveis escalações e tudo sobre o jogo contra o Deportivo Táchira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2. April 2025
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (03) para encarar o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa, pela estreia da Copa Libertadores. Desse modo, o programa ‘Pré-Jogo’ do Coluna do Fla, que vai ao ar nesta quarta (02), às 20h (horário de Brasília), no YouTube, debate todos os assuntos relacionados à partida.
Túlio Rodrigues e Léo José comandam a transmissão mais rubro-negra do YouTube e iniciam o programa falando sobre a voo do Flamengo para a Venezuela. O elenco do Mais Querido viajou para o país vizinho nesta quarta-feira (02) com um alto número de desfalques, totalizando sete.
Para a partida contra o Deportivo Táchira na Venezuela, o técnico Filipe Luís não poderá contar com sete jogadores. Pedro e Matías Viña seguem em recuperação física e ainda não estão aptos a entrar em campo pelo time rubro-negro nesta temporada.
Além disso, Arrascaeta e Danilo sofreram lesões musculares e vivem a expectativa de retornarem na segunda rodada da Libertadores. Por fim, Wesley, Gonzalo Plata e Gerson, que participaram da última Data FIFA, estão com desgaste físico. Por esse motivo, Filipe Luís decidiu preservar os três jogadores, de olho nos próximos compromissos da temporada.
Dessa forma, Filipe Luís deve escalar o Flamengo para enfrentar o Deportivo Táchira com a seguinte formação: Agustín Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz e Luiz Araújo; Michael e Bruno Henrique.
Para a partida contra o Flamengo, o Deportivo Táchira chega com seis jogos de invencibilidade. Nesse período, foram três vitórias e três empates. Dessa forma, a equipe ocupa a segunda posição na classificação do Campeonato Venezuelano, com 18 pontos, dividindo a liderança com o Deportivo La Guaira.
O Flamengo já encarou o Deportivo Táchira em duas oportunidades. No primeiro compromisso, em 1991, o time rubro-negro foi até a Venezuela e venceu por 3 a 2. No entanto, no Rio de Janeiro, o Mais Querido não tomou conhecimento do adversário e goleou por 5 a 0.
— Flamengo é um time que está estruturado, montou sua estrutura também para poder conquistar a Libertadores. Estamos nos preparando para competir. O Flamengo é um time europeu que joga na América do Sul, então sabemos da qualidade dos seus jogadores e também do seu treinador — disse o treinador do Deportivo Táchira, sobre o Mengão.
— São duas realidades diferentes, então temos que competir com nossa torcida aqui em San Cristóbal. Vimos os últimos jogos deles, observamos o torneio brasileiro que é muito competitivo, que é uma das melhores ligas do mundo e esperamos estar à altura — completou Edgar.
O Flamengo tem sido sólido na atual temporada de 2025. Isso porque, o time rubro-negro entrou em campo em 17 oportunidades, nas quais venceu 11 confrontos. Além disso, foram quatro empates e apenas duas derrotas — vale mencionar que os reveses não ocorreram com o elenco principal. Por fim, o Mais Querido foi campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.