Zerozero
·18. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18. Januar 2025
O Bayer Leverkusen impôs a sua superioridade frente ao Borussia M'gladbach (3-1). No BayArena, Florian Wirtz ditou o rumo dos acontecimentos, participando diretamente em todos os golos da sua respetiva equipa.
A exibição de gala do internacional germânico começou logo em cima do minuto 32. Na sequência de uma recuperação de bola, Granit Xhaka descobriu o médio na esquerda. Com muita classe, o atleta de 21 anos fez um túnel sobre o marcador direto e, posteriormente, enganou Moritz Nicolas na hora da finalização. Lance genial do '10'!
No segundo tempo, Wirtz acabaria por anotar o seu nome na lista dos marcadores pela segunda vez, após Julian Weigl (ex-Benfica) cometer uma infração dentro da própria área. Na marca dos onze metros, o jovem talento mostrou uma grande frieza, como é seu apanágio.
Não satisfeito, o alemão esteve ainda envolvido no último tento dos werkself no duelo. Piero Hincapíé, com um passe tenso, encontrou o protagonista, que, de primeira, amorteceu a bola para o companheiro Patrik Schick. Dois golos, uma assistência e muita classe.
Os visitantes ainda reduziram por intermédio de Tim Kleindienst, mas não foi suficiente para carimbarem a cambalhota no marcador. Com este triunfo, os pupilos de Xabi Alonso passam a somar 41 pontos, no segundo posto da Bundesliga. Já os comandados de Gerardo Seoane estão no 11ª lugar, com 24 pontos.