Jogada10
·4. August 2025
Neymar mira sequência que não repete desde 2022

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4. August 2025
De olho em sua quinta partida consecutiva atuando os 90 minutos, algo que não acontece desde a temporada 2022/23, Neymar viveu uma semana mais leve no Santos antes do confronto decisivo desta segunda-feira (04/8). O Peixe encara o Juventude, às 20h, no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sendo poupado de uma das atividades com bola no CT Rei Pelé, o camisa 10 chega ao duelo em condições de atuar o jogo inteiro novamente. Assim, a comissão técnica alvinegra acredita que o atacante esteja próximo da melhor forma física desde seu retorno ao clube.
Fora dos gramados, Neymar participou de um torneio de pôquer em São Paulo após o treinamento e também marcou presença em um almoço com funcionários do clube, em uma tradicional churrascaria de um influenciador santista. Atividades sociais que não interferiram na sua rotina de preparação, segundo o departamento físico e médico do clube.
A última vez que Neymar acumulou cinco jogos completos seguidos foi entre julho e agosto de 2022, ainda com a camisa do Paris Saint-Germain. Na ocasião, ele atuou os 90 minutos nas vitórias contra Nantes (Supercopa da França), Clermont, Montpellier, Lille e no empate diante do Monaco, todas pelo início da temporada europeia. Contudo, o ciclo foi interrompido com sua substituição no segundo tempo diante do Toulouse.
Naquele início de temporada, que também servia como preparação para a Copa do Mundo do Catar, Neymar viveu um de seus melhores momentos recentes. Afinal, foram nove gols e seis assistências em seis partidas.
Neymar teve semana tranquila para buscar sequência – Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Hoje, o cenário é distinto. Aos 33 anos, o atacante tenta reencontrar seu protagonismo após três partidas sem gols ou assistências. Seu último momento decisivo foi na vitória sobre o Flamengo, no retorno do Santos após a disputa do Mundial de Clubes, há quase três semanas.
A expectativa é que, diante do Juventude , pior visitante do campeonato, Neymar retome o brilho. Além disso, o camisa 10 é a principal esperança do Santos para sair da incômoda 17ª colocação na tabela. O desempenho do craque também pode aliviar a pressão que recai sobre o técnico Cleber Xavier.