oGol.com.br
·28. Februar 2025
Neymar lembra quando conheceu Guardiola de 'cueca' e quase foi para o Bayern

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28. Februar 2025
Não é só Ronaldinho que participa de rolés aleatórios. Imagina Neymar, na Suíça, de cueca, encontrando Pep Guardiola no quarto de um hotel, para receber o convite para ir para um time que ninguém sabia? Pois foi o que aconteceu antes do craque se mudar para o Barcelona.
Enquanto, de um lado, o Barça tentava seduzir Neymar, Guardiola, que estava de saída do clube, tentava levá-lo a outro gigante da Europa. Que nem mesmo Neymar soube em um primeiro momento.
Quando estava na Suíça para receber o prêmio Puskás, em 2013, Neymar recebeu uma ligação de madrugada no quarto do hotel. Era seu pai, que estava subindo para encontrá-lo. O atacante só não tinha ideia de quem estava com ele.
"Eu, de cueca, camiseta, abro a porta e está meu pai e o Guardiola. Aí falei: 'pô, foi mal, pô, pai, não avisa'. Corri, me arrumei. Estava meu pai, Guardiola e um tradutor, porque a gente não entendia ainda muito bem o espanhol. O Guardiola senta e começa a falar comigo", começou a contar Neymar, em conversa com o PodPah.
"Ele falou: 'Quero te levar para o clube que eu vou. Quero que venha jogar comigo, vou te fazer o melhor'. O cara pega o papel, pega o laptop, já fala: 'Tu vai jogar aqui, fazer isso, aquilo. Se não fizer 60 gols no ano, eu mudo de nome'. E eu comecei a balançar, era o Guardiola...", lembrou.
Neymar, depois de tanto perguntar, conseguiu arrancar de Guardiola que o time era o Bayern de Munique. "Ele falou que era uma cidade fria, não era como Barcelona ou Madri, mas que ia cuidar de mim e me fazer o melhor. Mas eu decidi ir para o Barcelona, embora tenha realmente pensado em ir para o Bayern", finalizou Neymar.