‘Nesse dia de Galo’ nascia Keno, protagonista das conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021 | OneFootball

‘Nesse dia de Galo’ nascia Keno, protagonista das conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·10. September 2024

‘Nesse dia de Galo’ nascia Keno, protagonista das conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021

Artikelbild:‘Nesse dia de Galo’ nascia Keno, protagonista das conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021

Há 35 anos, nascia em Salvador, na Bahia, Marcos da Silva França, o Keno. O jovem sonhador de família humilde deu os seus primeiros passos no futebol profissional pelo América-SE. Keno ainda passou pelo Botafogo-BA, Águia de Marabá, Paraná, Santa Cruz, São José-RS, Atlas-MEX e Ponte Preta, mas todas sem grande sucesso, contudo, a sua vida mudou quando retornou ao Santa Cruz, em 2016.

RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)


OneFootball Videos


No tradicional clube de Pernambuco, Keno fez dupla com Gratife e logo nos primeiros meses, conquistaram o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. Com dribles desconcertantes e grandes chances criadas, o início do Santinha no Brasileirão foi avassalador, mas a falta de investimento no time, que era bastante limitado defensivamente, acabou levando a cobra coral para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Após a queda no Santa Cruz, Keno foi para o Palmeiras e acabou sendo peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018. O atacante ainda se aventurou no mundo árabe, atuando pelo Pyramids e pelo Al-Jazira, antes de desembarcar em Belo Horizonte para defender as cores do maior de Minas.

No Atlético, Keno foi fundamental nas conquistas do tão sonhado Campeonato Brasileiro, de 2021 e também da Copa do Brasil. No Brasileirão, inclusive, fez os dois gols que deram o título ao Galo. Uma virada imortalizada diante do Bahia, em 4 de dezembro, quando o Galo perdia de 2 a 0 até os 26 minutos do segundo tempo. Hulk, de pênalti, iniciou a remontada. Exatamente cinco minutos depois, com Keno balançando as redes duas vezes, o Atlético vencia por 3 a 2 na Fonte Nova.

Keno disputou 125 jogos e marcou 25 gols com a camisa 11. Sendo que 1/5 deles aconteceu justamente em dezembro de 2021, foram dois no Bahia, um no Bragantino (vitória de 4×3 na festa do título), e um em cada final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, para coroar um ano memorável.

Siga o Fala Galo:

Impressum des Publishers ansehen