Fala Galo
·10. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·10. Dezember 2024
Por: Thiago Florêncio Foto: Pedro Click / Atlético
O futuro de Rodrigo Caetano, atual diretor de seleções da CBF, segue longe do Atlético, pelo menos por agora. Apesar de rumores e negociações que movimentaram os bastidores em outubro, o dirigente, que trocou o Galo pela CBF em fevereiro de 2024, permanecerá no cargo até 2025, cumprindo seu contrato.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
Nos corredores da Cidade do Galo, Victor Bagy segue consolidado como diretor de futebol. O clube chegou a cogitar a criação de um cargo de CEO do futebol para dividir responsabilidades, o que foi deixado de lado. Por ora, o presidente Sérgio Coelho mantém o controle do departamento de futebol dentro da estrutura da SAF.
Em informação dada pelo jornalista Betinho Marques, do Fala Galo, há mais de uma semana, o dirigente não recebeu um convite formal do clube alvinegro, e sim, apenas conversas. Além disso, o retorno de Caetano não avançou por razões que vão além das estratégias esportivas. Questões pessoais também pesam para que ele permaneça no Rio de Janeiro.
Mesmo sem a volta ao Atlético, o dirigente não fechou as portas para uma futura reconexão com o clube mineiro. Em outubro, durante compromissos com a Seleção Brasileira, ele mencionou a possibilidade de um retorno, mas deixou claro que esse momento ainda não chegou.
Enquanto isso, o clube segue reorganizando sua estrutura e trabalhando para aliar estabilidade e inovação no comando do futebol. O foco, agora, é alinhar expectativas dentro de um cenário competitivo, sem pressa, mas com decisões assertivas.
“O que tem de verdade é um carinho que eu tenho pelo Galo, isso é inegável, sempre deixei isso claro. Mas não tem nenhum tipo de negociação, nem poderia ter, eu tenho um compromisso com a CBF, um contrato, espero que possa cumpri-lo até o final, em 2026. A gente sabe que o futebol, seja de clube ou de seleção, é pautado pelos resultados. Mas, no que depender de mim, não (vou sair)”, disse o dirigente.
Rodrigo Caetano chegou ao Atlético em 2021, e durante a sua gestão, o clube conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e três edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP ( CLIQUE AQUI )