Glorioso 1904
·7. Juli 2025
Navegadoras salvam um ponto: Portugal empata com Itália no Euro Feminino

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7. Juli 2025
As Navegadoras voltaram a marcar passo esta segunda-feira, 7 de julho, no Europeu Feminino e acabaram por empatar, a uma bola, frente à Itália. Depois da derrota frente a Espanha na jornada inaugural, a turma comandada por Francisco Neto somou o primeiro ponto na prova
Com muito Benfica à mistura, o Selecionador Nacional optou por ir a jogo com: Patrícia Morais, Diana Gomes, Carole Costa, Fátima Pinto, Ana Borges, Andreia Norton, Tatiana Pinto, Kika Nazareth, Joana Marchão, Ana Capeta e Diana Silva. Já Inês Pereira, Sierra Cota-Yard, Catarina Amado, Lúcia Alves, Ana Seiça, Andreia Jacinto, Jéssica Silva, Dolores Silva, Andreia Faria, Carolina Correia, Beatriz Fonseca e Telma Encarnação foram as suplentes eleitas por Francisco Neto.
Já a Itália começou com Giuliani, Lenzini, Salvai, Linari, Di Guglielmo, Giugliano, Severini, Boattin, Caruso, Girelli e Cantore. Baldi, Durante, Oliviero, Schatzer, Piemonte, Bonansea, Piga, Bergamashi, Senturini, Goldoni, Greggi e Cambiaghi começaram a partida no banco da equipa transalpina.
Depois de uma derrota pesada na primeira jornada, por cinco bolas a zero, a formação portuguesa tentou dar uma melhor resposta no encontro desta segunda-feira. Desta forma, a turma comandada por Francisco Neto entrou em campo de forma positiva, contudo apesar dos lances criados, o placar não sofreu alterações e o marcador ao intervalo apontava o 0-0.
No regresso das cabines, as Navegadoras sofreram um balde d'água fria. Aos 70 minutos, Girelli, atacante italiana, aproveitou uma 'brecha' na defesa lusa e colocou a Itália na frente do marcador. Contudo, o conjunto liderado por Francisco Neto não deitou a toalha ao chão e foi à procura de chegar o empate. Dessa forma, a Seleção Nacional acabou por ser recompensada, aos 90', com o golo de Diana Gomes, que permitiu resgatar um ponto.
Com este resultado, as Navegadoras passam a ocupar a terceira posição do grupo B com um ponto, menos três do que a Itália e cinco da Espanha que assume a liderança. Agora, a turma comandada por Francisco Neto volta a entrar em ação na sexta-feira, 11 de julho, às 20h00, para enfrentar a Bélgica.