Coluna do Fla
·1. August 2025
“Não vamos mudar”: Léo Ortiz defende estilo de jogo do Flamengo após erro de Léo Pereira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1. August 2025
O Atlético-MG superou o Flamengo nessa quinta-feira (31), por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar de levar pouco perigo ao gol defendido por Agustín Rossi, o time mineiro balançou as redes após falha de Léo Pereira. Desse modo, depois da partida, Léo Ortiz defendeu a saída de bola rubro-negra.
— Nossa confiança é grande na nossa maneira de jogar. Foram poucas derrotas até aqui, jogando desta maneira. Poucos erros assim como foi o de hoje. Faz parte do futebol, mas acontece muito pouco, ainda mais com a qualidade da nossa saída de bola. Lógico que existe um risco e o Filipe sabe desse risco. Ele nos dá confiança para arriscar e sair jogando -, disse, antes de finalizar:
— Não podemos mudar a maneira de jogar por causa disso. Foi o que nos trouxe até aqui, foi o que nos fez conquistar as vitórias nos últimos meses e provavelmente vai nos fazer conquistar títulos dessa maneira. Nós temos confiança no que o Filipe fala para nós. Independentemente do acerto ou do erro, é fazer o que a nossa maneira de jogar pede -, concluiu Léo Ortiz.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Rossi tocou para Léo Pereira. Porém, o camisa 4 preferiu manter a bola perto do gol, mesmo com a marcação alta do Atlético-MG. O defensor tentou passe para Léo Ortiz, mas a bola saiu curta e Cuello roubou para fazer o tento do jogo. Assim sendo, o Flamengo chegou a criar oportunidades, mas não conseguiu empatar a partida.
Flamengo e Atlético-MG, agora, voltam a se enfrentar na quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final. Por conta da derrota na partida de ida, o time de Filipe Luís precisa vencer por dois gols ou mais para avançar à próxima fase da Copa do Brasil.
Antes de pensar na Copa do Brasil, porém, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (03), o time de Filipe Luís enfrenta o Ceará, às 18h30 (horário de Brasília), no Castelão, pela 18ª rodada do torneio. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre a partida, por meio do site e das redes sociais.