“Não há conflito” – Benfica esclarece ação de Jorge Jesus | OneFootball

“Não há conflito” – Benfica esclarece ação de Jorge Jesus | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Hugogil.pt

Hugogil.pt

·10. Juli 2025

“Não há conflito” – Benfica esclarece ação de Jorge Jesus

Artikelbild:“Não há conflito” – Benfica esclarece ação de Jorge Jesus

O Sport Lisboa e Benfica emitiu esta quinta-feira um comunicado no qual esclarece o contexto do pedido de mediação voluntária interposto por Jorge Jesus no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), afastando qualquer cenário de conflito.

«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que teve recentemente conhecimento da pretensão do seu antigo treinador, Jorge Jesus. O Clube já encetou conversações com os representantes de Jorge Jesus e tem total convicção de que tudo será resolvido de forma amigável a contento de ambas as partes, muito em breve», lê-se na nota oficial divulgada pelo clube.


OneFootball Videos


O advogado do treinador, Luís Miguel Henrique, explicou os contornos do processo numa declaração à imprensa. A ação foi apresentada «por mera cautela», devido a prazos legais, e prende-se com um acerto de IRS feito pela Autoridade Tributária.

«Basicamente tem a ver com o acerto de IRS que a Autoridade Tributária fez ao Jorge. Por força do contrato, o Jorge é credor dessa quantia em relação ao Benfica, mas o devedor era o Jorge, que pagou de imediato aquilo que a Autoridade Tributária corrigiu», afirmou o causídico.

«Agora, por mera cautela, avançámos com a ação, mas isso não representa qualquer conflito com o Benfica», acrescentou.

Luís Miguel Henrique sublinhou ainda que não existe qualquer litígio entre Jorge Jesus e o Benfica e que o processo em causa visa apenas salvaguardar posições legais, estando ambas as partes em diálogo.

«Não há problema algum, nenhum conflito contencioso. Há diálogo. Há uma plataforma de entendimento. O processo é mera cautela processual. Não há conflito nenhum. Há um conflito processual no sentido em que o processo existe, realmente, mas materialmente estamos em pleno diálogo e há um princípio de acordo, por isso não é nada que se deva valorizar.»

Impressum des Publishers ansehen