Nacional - Benfica promete dores de cabeça: calendário está pelas costuras e reagendamento vira berbicacho | OneFootball

Nacional - Benfica promete dores de cabeça: calendário está pelas costuras e reagendamento vira berbicacho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·6. Oktober 2024

Nacional - Benfica promete dores de cabeça: calendário está pelas costuras e reagendamento vira berbicacho

Artikelbild:Nacional - Benfica promete dores de cabeça: calendário está pelas costuras e reagendamento vira berbicacho

O duelo do Benfica com o Nacional foi adiado, este domingo, 6 de outubro, devido ao intenso nevoeiro que se fez sentir na Choupana, não tendo para já uma nova data e hora. Este contratempo pode assim instalar uma verdadeira confusão na agenda, uma vez que o calendário desportivo está 'apertado'.

Segundo o artigo 46.º do Regulamento das competições a partida terá de ser reatada no espaço de "30 horas", exceto se "ambos os clubes acordem a respetiva realização ou conclusão em outra data" ou se "qualquer um dos clubes em causa tiver de realizar um jogo oficial das competições da UEFA na semana seguinte".


OneFootball Videos


Contudo, as exceções não ficam por aqui, existindo mais duas ressalvas: se "qualquer um dos clubes em causa tenha de dispensar algum dos seus jogadores para a respetiva seleção nacional" ou se "estiver em causa a segurança dos agentes desportivos ou espectadores".

Posto isto, os responsáveis do Benfica terão agora de reunir com os dirigentes do Nacional, de maneira a conseguir chegar a acordo para uma nova data para o encontro da oitava jornada da Liga Portugal Betclic.

Isto poderá mesmo ser uma dor de cabeça, dado que se avizinha ainda a pausa para compromissos internacionais, tendo já o calendário nacional sobrelotado. Do lado da turma madeirense, os insulares vão defrontar a União de Leiria, a 20 de outubro, o Casa Pia, a 25 de outubro, o Sporting, a 29 de outubro, o Santa Clara, a 4 de novembro, e o Estrela da Amadora, a 10 de novembro.

No que toca ao calendário do Glorioso, as águias de Bruno Lage vão medir forças com o Pevidém, a 19 de outubro, Feyenoord, a 23 de outubro, Rio Ave, a 27 de outubro, Santa Clara, a 30 de outubro, Farense, a 2 de novembro, Bayern Munique, a 6 de novembro, e Porto, a 10 de novembro.

Depois destes encontros, segue-se uma nova paragem ditada pela FIFA, para os duelos entre Portugal, Polónia e Croácia (15 e 18 de novembro).

Impressum des Publishers ansehen