oGol.com.br
·28. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28. Dezember 2024
A história de Eduardo no Botafogo chegou ao fim. Importante nas campanhas de título da Libertadores e do Brasileirão em 2024, o meia não terá seu contrato renovado e deixará General Severiano após duas temporadas. Seu destino pode ser o Cruzeiro em 2025.
"Quero iniciar a minha despedida com a palavra Gratidão! Muito obrigado, Botafogo, pela oportunidade e honra de abrir as portas deste grande clube, foi um sentimento inexplicável vestir essa camisa, e poder fazer parte de uma história linda com títulos que um dia foi sonho e hoje se tornaram realidade", disse o jogador nas redes sociais.
Eduardo tem negociações abertas com o Cruzeiro e pode reforçar a equipe na próxima temporada. A Raposa ofereceu uma proposta de um ano de contrato com opção de renovação por mais uma temporada. O nome foi aprovado por Fernando Diniz, treinador da equipe mineira.
O meia deixou o futebol brasileiro em 2010 para jogar em Portugal. No país lusitano, ele passou por Estoril Praia e Porto até reforçar o Nice, na França, por uma temporada. Mais tarde, ele foi para o futebol árabe.
Depois de sete temporadas entre Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, Eduardo voltou ao Brasil em 2022 para jogar no Botafogo. Ao todo, foram 97 jogos, 23 gols e 12 assistências. Depois de ser titular em 2023, ele sofreu com lesões em 2024 e perdeu a posição, mas seguiu com importância: em 35 partidas na última temporada, o jogador marcou oito vezes e deu quatro passes para gol.