Mudanças nos «três grandes» numa época? Não acontecia há 63 anos! | OneFootball

Mudanças nos «três grandes» numa época? Não acontecia há 63 anos! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20. Januar 2025

Mudanças nos «três grandes» numa época? Não acontecia há 63 anos!

Artikelbild:Mudanças nos «três grandes» numa época? Não acontecia há 63 anos!

A Liga Portugal Betclic 2024/2025 tem sido bastante mexida no que toca a mudanças no banco de suplentes, sendo que Sporting, Benfica e FC Porto, os principais candidatos ao título, não vão terminar a temporada com os treinadores que a começaram: Ruben Amorim, Roger Schmidt e Vítor Bruno, respetivamente.

Ora, este 'registo' não se verificava nos «três grandes» desde 1961/1962, altura em que os clubes também trocaram de timoneiro a meio da caminhada. Os leões contaram com Juca e Otto Glória, as águias com Béla Guttmann e Fernando Caiado e os dragões tiveram ReboredoGyorgy Orth.


OneFootball Videos


Ainda assim, é importante realçar um pormenor: a mudança nos encarnados aconteceu apenas no último jogo da temporada. Confuso? A explicação é simples.

Béla Guttman fez toda a temporada ao serviço do Benfica; no entanto, na final da Taça de Portugal, a formação da Luz teve Fernando Caiado no banco. Nesse jogo, o Benfica levou a melhor sobre o Vitória FC (3-0).

Nesse ano, sublinhe-se, o Sporting terminou no primeiro lugar da tabela classificativa, fruto de 43 pontos somados em 26 jogos realizados - 19 vitórias, cinco empates e duas derrotas. O pódio, esse, terminou composto por FC Porto e Benfica, com 41 pontos e 36 pontos, respetivamente.

Impressum des Publishers ansehen