MundoBola Flamengo
·15. August 2025
Missão Lorran: Bruno Pivetti detalha trabalho com a joia após problemas no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15. August 2025
Bruno Pivetti assumiu o comando do Flamengo sub-20 com uma missão considerada decisiva: recuperar o futebol de Lorran. A joia de 18 anos perdeu espaço no elenco profissional e tem atuado quase exclusivamente na base. Em entrevista ao MengoCast, o treinador detalhou o trabalho com o jovem.
“O Lorran é um grande jogador, um grande talento, um dos expoentes da categoria. Não à toa foi convocado novamente para a Seleção Brasileira [sub-20]. É um jogador que tem muita qualidade no um para um ofensivo, finaliza muito bem, tem muita habilidade na perna esquerda. A gente busca para o Lorran um melhor equilíbrio em todos os momentos do jogo”, disse o técnico à Flamengo TV.
A necessidade de recuperação não surgiu por acaso. Lorran perdeu espaço após destaque em 2024, principalmente em jogo contra o Corinthians. Ele recebeu críticas da torcida e retornou para a base ainda sob o comando de Tite, o que se mantém com Filipe Luís.
Depois dos quatro jogos com o elenco alternativo nas primeiras quatro rodadas do Carioca, o único jogo que atuou no profissional foi contra o Botafogo-PB, no Maracanã, quando entrou ao 15 minutos do segundo tempo. O Garoto do Ninho Chegou a ter negociações para ser emprestado ao Estoril, ao CSKA Moscou e ao Fortaleza, mas nenhuma se concretizou.
Para Pivetti, a evolução de Lorran passa principalmente pelo que faz sem a bola. O técnico destacou que o objetivo é prepará-lo para contribuir defensivamente e aproveitar melhor os espaços no ataque.
“A gente sabe hoje o nível de exigência que se tem principalmente sem bola, e esse é o trabalho que estamos desenvolvendo para o Lorran. Queremos que ele ofereça o contributo defensivo, que é tão importante, mas que também, quando recuperamos a posse, consiga atacar os espaços e desenvolver o talento da melhor maneira possível. Não se discute a qualidade com bola, mas buscamos oferecer a ele esse equilíbrio que é tão necessário no futebol moderno.”
O meia-atacante de 18 anos soma 5 gols e 3 assistências em 15 partidas pelo sub-20 nesta temporada.
Além do aspecto tático, Pivetti ressaltou a importância de trabalhar a parte mental de Lorran para que a volta à base não gere desmotivação. O treinador destaca a importância de todos os atletas amadurecerem mentalmente.
“A responsabilidade para todos esses jogadores é muito grande. Essa bagagem emocional e maturidade eles vão adquirindo com o tempo, e é normal acontecer oscilações. Temos que trabalhar o aspecto tático, técnico, físico, mas principalmente o mental, para oferecer a melhor bagagem emocional e eles suportarem essa responsabilidade. Quando amadurecem, a tendência de oscilação é menor e eles potencializam todo o talento que têm.”