Mundo Rubro Negro
·5. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·5. November 2024
Nesta terça-feira (5), o Ministério do Esporte publicou nota, na qual aponta que está por dentro do caso envolvendo o atacante do Flamengo, Bruno Henrique. STJD absolve zagueiro João Marcelo e Cruzeiro poderá contar com o jogador nesta quarta (6) e Sesc Flamengo faz clássico com o Osasco pela Superliga Feminina.
O órgão governamental informou que está ciente do caso envolvendo o atacante do Flamengo e que está dando suporte às investigações.
“O Ministério do Esporte acompanha e apoia as recentes investigações envolvendo o atleta Bruno Henrique e reforça seu compromisso com a integridade e transparência no esporte brasileiro. Ações que comprometem a ética esportiva são crimes inaceitáveis e devem ser apuradas com o máximo rigor, em respeito ao público, aos atletas e à credibilidade do esporte”, diz a nota.
Bruno Henrique virou alvo da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, em uma operação deflagrada no início nesta terça-feira, que está investigando possíveis manipulações de resultados do Brasileirão de 2023.
Denominada de Spot-fixing, a operação suspeita que o jogador teria forçado receber um cartão amarelo no jogo entre Flamengo e Santos, em 1º de novembro de 2023, a fim de beneficiar pessoas próximas em apostas esportivas.
O Cruzeiro não terá mais o desfalque do zagueiro João Marcelo contra o Flamengo, nesta quarta (6), na Arena Independência, às 21h (de Brasília) pela 32ª rodada do Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o defensor em primeira instância.
João Marcelo foi julgado depois de denúncia por ato desleal ou hostil na partida contra o Cuiabá, no dia 22 de setembro, sendo expulso aos 36 minutos da etapa final, em duelo disputado na Arena Pantanal. Na súmula, consta que o jogador recebeu o vermelho direto após entrada no atacante Clayson, impedindo uma chance clara de gol.
A votação terminou empatada e, conforme as normas do STJD, o resultado que prevalece, nesse caso, é o mais benéfico. João Marcelo é titular na defesa do técnico Fernando Diniz.
Nesta terça (5) às 21h30, o Sesc Flamengo enfrentará o Osasco, no Ginásio Municipal José Liberatti. O confronto é válido pela sétima rodada da Superliga, mas foi adiantado. O FlaVôlei vem de vitória na competição ao bater o Paulistano Barueri por 3 sets a 1. O time paulista também venceu, batendo o Pinheiros por 3 sets a 0.
Os ingressos para a partida estão esgotados. O torcedor rubro-negro poderá acompanhar a partida pelo SporTV 2 (TV Fechada). O Sesc Flamengo ocupa a sexta posição, com duas vitórias e uma derrota. Já o Osasco é um dos invictos, com três vitórias e tenta igualar o Praia Clube, que venceu as quatro partidas que disputou.
O Flamengo entrou na parceria com o RJ Vôlei Clube e o Sesc em 2020, mas o projeto com o técnico Bernardinho começou em 1997, ainda como Paraná Vôlei Clube. Maior campeão da Superliga Feminina com 12 títulos, o clube conquistou oito troféus contra o Osasco.
Foram 11 finais entre as equipes, com oito vitórias rubro-negras (05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 14/15 e 16/17) e três do time paulista (04/05, 09/10 e 11/12). Histórico que faz de Sesc RJ Flamengo x Osasco um dos maiores clássicos do vôlei mundial.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.