Mind games? Mourinho sacode pressão antes do Fenerbahçe - Benfica: "Por uma questão de princípio..." | OneFootball

Mind games? Mourinho sacode pressão antes do Fenerbahçe - Benfica: "Por uma questão de princípio..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20. August 2025

Mind games? Mourinho sacode pressão antes do Fenerbahçe - Benfica: "Por uma questão de princípio..."

Artikelbild:Mind games? Mourinho sacode pressão antes do Fenerbahçe - Benfica: "Por uma questão de princípio..."

José Mourinho recusa-se a dizer que o Fenerbahçe é favorito na eliminatória com o Benfica, por considerar as águias uma equipa de Liga dos Campeões. O treinador português falou, em conferência de imprensa de antevisão à partida, acerca do embate onde considera que as águias têm vantagem. Relembrar que o técnico luso recebeu uma 'prenda' antes do embate.

"Quando eliminámos o Feyenoord, eu disse que o Benfica não estava contente por ir jogar contra o Fenerbahçe, mas se calhar errei. Se calhar eles pensam que o Feyenoord é melhor do que nós e estão contentes por jogarem contra nós. Se calhar o Benfica pensa ‘nós somos o Benfica e a nós dá-nos igual jogar com o Fenerbahçe ou jogar com o Feyenoord’. Eu enquanto treinador do Fenerbahçe preferia jogar contra o Nice do que jogar contra o Benfica. Porque o Benfica é mais forte do que o Nice", começou por dizer José Mourinho.


OneFootball Videos


O treinador português prosseguiu, com elogios: "Temos de jogar melhor. O Benfica joga melhor do que o Feyenoord. É tão básico quanto isso. O Benfica é forte, tem jogadores fortes, tem um bom treinador, a equipa está bem trabalhada, a equipa defende bem, não sofre golos, sabe jogar em ataque continuado, sabe jogar em contra-ataque, tem um bom banco, tem muitas soluções. É um adversário forte. É uma equipa de Champions League, não é uma equipa de qualificação".

"Por uma questão de princípio, recuso-me a dizer que o Benfica é favorito. Mas é só por uma questão de princípio, porque obviamente reconheço a capacidade, a qualidade, a experiência, o segundo jogo em casa. Há uma série de fatores que colocam o Benfica num patamar superior ao nosso", atirou, de seguida, afirmando que as águias têm certa vantagem na eliminatória.

Para terminar, José Mourinho demonstrou o seu habitual pragmatismo: "Eu queria o Nice e foi o Benfica, eu queria jogar em casa o segundo jogo e vou jogar em casa o primeiro. Portanto, aquilo que quero não é aquilo que acontece. Temos de enfrentar a realidade, a realidade é o Benfica e a realidade é o primeiro jogo em casa. Contra o Feyenoord tudo foi decidido aqui em casa e agora nada será decidido aqui em casa. E isso obviamente faz diferença. Penso em jogar este jogo sem pensar que existe um segundo jogo. Jogar para ganhar, se empatarmos, empatamos e vamos ao segundo jogo. Se perdermos por uma margem reduzida, a vida continua, vamos ao Lisboa discutir. Se perdermos por muitos, obviamente a loja fechou"

Impressum des Publishers ansehen