Merino vira solução para o ataque, e Arsenal vence o Leicester | OneFootball

Merino vira solução para o ataque, e Arsenal vence o Leicester | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15. Februar 2025

Merino vira solução para o ataque, e Arsenal vence o Leicester

Artikelbild:Merino vira solução para o ataque, e Arsenal vence o Leicester

Com muitos problemas no setor ofensivo, o Arsenal contou com a criatividade de Mikel Arteta para conseguir sair com a importante vitória sobre o Leicester City por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram de Merino, improvisado como centroavante.

Com os três pontos, o Arsenal reduz momentaneamente a vantagem do Liverpool na ponta da tabela para quatro pontos, com 57 para os Reds, que jogam no domingo, e 53 para os Gunners. Já o Leicester perde mais uma, segue com 17 pontos e pode cair até mesmo da 18ª colocação, se afundando ainda mais na zona do rebaixamento.


OneFootball Videos


Começo sonolento

O primeiro tempo do jogo foi bem fraco. A bola ficou quase o tempo todo nos pés do time londrino, mas praticamente não tivemos oportunidades claras de gol.

As ausências de Gabriel Martinelli e Havertz ficaram claras no time do Arsenal, que só conseguiu levar certo perigo nas jogadas de bola parada, como tem sido uma marca desse time de Arteta.

Já o Leicester, apesar de acuado, conseguiu ter a melhor chance da primeira metade da partida, com Ndidi cabeceando livre já nos acréscimos. A bola passou rente à trave da meta defendida por Raya.

Duas na trave e dois gols

Os problemas da primeira etapa se repetiam no time do Arsenal, principalmente com Sterling. O atacante inglês não conseguia dar continuidade a nenhuma ação ofensiva do time e fazia o torcedor lamentar ainda mais as ausências.

Nwaneri era o melhor dos Gunners e acertou a trave em duas oportunidades. Aos 15 minutos o chute de fora da área beliscou o travessão, e aos 30 a finalização forte explodiu na trave esquerda do gol defendido por Hermasen.

O Leicester também teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Aos 27, Partey errou passe no meio de campo e entregou para Ayew, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola chegava para Cordova-Reid, mas Lewis-Skelly conseguiu um corte milagroso, mandando para escanteio.

Se Sterling parecia um problema, seu substituto acabou sendo a solução. Mikel Merino entrou de forma improvisada na vaga do inglês aos 23 minutos da segunda etapa e, 12 minutos depois, completou de cabeça o cruzamento de Nwaneri e mandou para a rede.

O improviso voltou a funcionar aos 42 minutos. Trossard avançou pela esquerda e cruzou à meia altura. Como um atacante, Merino invadiu a área pelo lado direito e bateu firme para definir o jogo.

Impressum des Publishers ansehen