
Gazeta Esportiva.com
·18. Juli 2025
Membros de organizada vão ao CT do São Paulo e conversam com Crespo e elenco antes de Majestoso

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18. Juli 2025
O clima no São Paulo é de pressão para o clássico deste fim de semana contra o Corinthians. Nesta sexta-feira, membros da Torcida Independente, organizada tricolor, se dirigiram ao SuperCT e conversaram com o técnico Hernán Crespo e com os principais líderes do elenco.
O encontro aconteceu dentro das dependências do centro de treinamentos do São Paulo, em meio ao último treino da equipe antes do clássico contra o Corinthians. A bola rola neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As imagens dos torcedores organizados entrando no CT foram registradas pela ESPN.
A iniciativa de ir ao CT para conversar com treinador e jogadores já havia sido prometida por Henrique Gomes, o Baby, um dos líderes da Independente, por meio de publicação nas redes sociais.
Em postagem feita na madrugada da última quinta-feira, Baby havia dito que desejava dialogar também com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube. A intenção do bate-papo seria “garantir luta e entrega todos os jogos”, para todos “caminharem juntos”.
A torcida do São Paulo está incomodada e preocupada com a situação da equipe no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco rodadas, o Tricolor está próximo da zona de rebaixamento e ocupa a 16ª posição, com 13 pontos – tem apenas um a mais que o Vitória, que abre o Z4.
O São Paulo, vale lembrar, é um dos dois únicos clubes, ao lado do Flamengo, que nunca foram rebaixados para a Segunda Divisão. A torcida, é claro, quer que esse ‘título’ seja mantido.
A vitória no Majestoso deste sábado, portanto, é fundamental para o São Paulo. Um triunfo pode aliviar a pressão sobre os ombros de Crespo e, quem sabe, ser uma virada de chave para o Tricolor.
A torcida são-paulina estará em peso no Morumbis para apoiar a equipe no Majestoso. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos para o clássico contra o Cornithians.