Maxi Araújo faz revelação sobre chegada ao Sporting: "No princípio custou-me..." | OneFootball

Maxi Araújo faz revelação sobre chegada ao Sporting: "No princípio custou-me..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·20. Mai 2025

Maxi Araújo faz revelação sobre chegada ao Sporting: "No princípio custou-me..."

Artikelbild:Maxi Araújo faz revelação sobre chegada ao Sporting: "No princípio custou-me..."

Maxi Araújo destacou-se ao longo da temporada pelo Sporting e partilhou momentos emotivos que surpreendeu tudo e todos

|


OneFootball Videos


O título conquistado pelo Sporting ainda está bem fresco na memória dos adeptos, mas para Maxi Araújo, a emoção é ainda maior. O ala uruguaio, peça importante no esquema dos leões, abriu o coração em entrevista ao programa 100% Deporte, da Radio Sport 890, e revelou o quanto sofreu e trabalhou para chegar ao tão desejado momento de glória.

Maxi Araújo: "Toda a época foi difícil. Perdemos muitos jogadores importantes"

O uruguaio foi claro quanto à diferença do futebol português em relação ao que estava habituado: "Joguei quase todo o campeonato numa linha de cinco, às vezes de quatro e cheguei a ser extremo. No princípio custou-me entender que aqui joga-se mais em bloco e não tanto em busca do espaço".

"Toda a época foi difícil. Perdemos muitos jogadores importantes, estivemos muitos pontos à frente do Benfica, passaram-nos, voltámos a estar frente, empataram-nos, passaram-nos de novo... Fomos ao campo deles e empatámos e tivemos um jogo em casa que se ganhássemos dava nos o título. Dependíamos de nós e foi o mais bonito", contou, ainda, com alguma emoção presente.

Maxi também fez questão de destacar o desejo coletivo do grupo leonino em alcançar o bicampeonato: "O Clube queria muito o bicampeonato e eu o meu primeiro título. É muito especial. Esta é uma Liga muito difícil, competitiva. Estou feliz". A sinceridade das palavras do jogador espelha o espírito de sacrifício que percorreu o balneário verde e branco ao longo da época.

Mas a caminhada pessoal de Maxi Araújo dentro do Clube, também não foi fácil. "Vim para o Sporting mais preparado (do que quando foi para o México) e estando na seleção vinha com outra mentalidade. Felizmente encontrei o meu espaço, comecei a jogar muito e aproveitei as oportunidades", afirmou, revelando que o esforço e a adaptação foram essenciais para garantir um lugar entre os titulares. Recorde aqui, as declarações do jogador de 25 anos, após a conquista do 25º título nacional do Sporting.

Impressum des Publishers ansehen