Mundo Rubro Negro
·11. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·11. November 2024
Os torcedores do Atlético-MG fizeram um papelão, colocando o ódio para fora durante o vice-campeonato para o Flamengo. Sem suportar mais uma derrota para seu maior algoz, os mineiros jogaram até bombas em campo, além de uma invasão de campo e uma vergonha ainda maior pela postura nas arquibancadas, acusando o golpe. Mauro Cezar Pereira publicou uma coluna questionando se não estão acostumados.
Isso porque o Atlético-MG soma fracassos diante do Flamengo. No texto, MCP cita o Brasileiro de 80, a Copa do Brasil 2006, quando o Mengo eliminou o Atlético-MG, o gol olímpico do Pet na campanha do título brasileiro de 2009 e a eliminação atleticana em 2022. Por isso, diz que nada justifica tamanha decepção ao ser derrotado na final da Copa do Brasil 2024.
“Daí vem a pergunta depois de toda a confusão protagonizada por torcedores na Arena MRV: quando irão se acostumar a perder para o Flamengo? Nada justifica aquelas reações, ainda mais diante da clara superioridade do time de Filipe Luís“, diz Mauro.
Além disso, classifica a rivalidade como unilateral e cita a final da Libertadores como um objetivo maior, e por isso, as reações teriam sido exageradas nessa primeira decisão.
“O Atlético-MG tem uma final de Libertadores a disputar em 19 dias. Um título maior, mais relevante. Difícil entender tamanho descontrole? Não, ele apenas reflete uma rivalidade unilateral alimentada na capital mineira e que só faz mal ao clube e sua torcida”, crava.
Por fim, o jornalista lembra que o título do Flamengo foi o primeiro na Arena MRV, provocando a equipe adversária pelo feito flamenguista.
“Enquanto isso, na lista de triunfos sobre o alvinegro, o time da maior torcida do Brasil coloca uma etiqueta na novíssima Arena MRV: é do Clube de Regatas do Flamengo o primeiro título decidido no estádio. E isso jamais será modificado”, finaliza.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.