Glorioso 1904
·15. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15. November 2024
Enquanto decorre a pausa para as seleções, o Benfica, apesar de estar desfalcado com 13 jogadores indisponíveis, entre estágios de seleção e lesionados, foi a jogo com o Mafra, num particular, onde deslizou com um empate a duas bolas.
Como tinha sido anunciado por Bruno Lage, após o triunfo sobre o Porto, no passado domingo, os encarnados entraram esta sexta-feira, dia 15 de novembro, em campo, no centro de treinos do Seixal, onde mediram forças com o Mafra da Liga Portugal 2, num particular à porta fechada. No entanto, o resultado final (2-2) contra os mafrenses, não seria o resultado desejado pelo treinador do Glorioso, com golos de Arthur Cabral e Benjamín Rollheiser.
Sem contar com muitas peças fundamentais, o Benfica recorreu aos plantéis da equipa B e da formação sub-23, que disputa a Liga Revelação. Bruno Lage foi 'obrigado' a apresentar um onze diferente do que costuma apostar com regularidade. A formação titular do Clube da Luz escolhido para o duelo contou com Samuel Soares na baliza, uma defesa constituída por Aursnes, Florentino, Diogo Prioste e Álvaro Carreras. O centro do campo contou com as presenças de Renato Sanches, Benjamin Rollheiser e de Gerson Sousa. As tarefas ofensivas ficaram à responsabilidade de Ángel Di Maria, Arthur Cabral e Beste.
Bruno Lage aproveitou o encontro para lançar alguns jovens da formação, como Pedro Souza, Nuno Félix, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Hugo Félix, Diogo Spencer, Rafael Luís, Ivan Lima e José Melro. O Glorioso beneficiou dos golos marcados por Arthur Cabral e de Benjamin Rollheiser, já o Mafra empatou o encontro através do tentos certeiros de Etim e Alamara.
Recorde-se que os encarnados estão a preparar o regresso aos jogos oficiais, que será já no próximo dia 23 de novembro, quando o Benfica receber o Estrela Amadora, no Estádio da Luz, encontro a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.