MundoBola Flamengo
·27. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27. Dezember 2024
Após chegar no futebol inglês com muita expectativa e sendo uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Matheus França completou, neste dia 27, 300 dias sem jogar pelo Crystal Palace.
Em território inglês, o ex-Flamengo tem sofrido com lesões que o atrapalharam desde sua chegada e sua adaptação, até uma sequência no time posteriormente.
Seu último jogo foi no dia 2 de março, em uma derrota do Crystal Palace para o Tottenham, por 3 a 1, quando saiu do banco, atuando apenas 24 minutos.
Sua primeira lesão no Crystal Palace foi praticamente assim que chegou. Após ser contratado, jogou três partidas no sub-21 e lesionou a virilha. Recuperado, teve alguma sequência, porém, quebrada por lesões nas costelas e nas costas.
Até novamente machucar a virilha, em março, tendo que passar por uma cirurgia, ficando fora do resto da temporada. O prazo, no entanto, se estendeu, com complicações da lesão que não correu da forma ideal, chegando a esse ponto de 300 dias sem entrar em campo.
Porém, a expectativa quanto a seu retorno chegou a ser menor. O técnico do Palace, Oliver Glasner, até afirmou em coletiva que esperava contar com França em janeiro, mas após mais algumas avaliações, isso não será possível. A joia terá, inclusive, que passar por um tempo no sub-21 para recuperar ritmo de jogo
"Vamos fazê-lo voltar a treinar. Se um jogador se machuca por oito meses, ele precisa de um mês/ seis semanas para treinar constantemente com o time. Ele também precisa de alguns jogos com o Sub-21 para entrar em forma", avaliou Glasner.
"Ele precisa recuperar a confiança, para poder fazer tudo sem ter outro contratempo. É muito frágil nessa fase. Ele vai ter todo o tempo que precisar", completou.
Em coletiva na semana passada, Oliver Glasner voltou a ser perguntado sobre a situação do ex-Flamengo. E foi aí que mais uma vez o técnico estendeu o tempo de recuperação do meia, que agora é para meados de fevereiro.
Ainda com a previsão, Glasner segue cauteloso e prega cuidado com o jogador que vem sofrendo com uma série de lesões. Sendo que essa é no mesmo lugar (virilha) e recorrente.
"Temos uma responsabilidade pelo jogador e pelo elenco. Não há chance de vê-lo no time principal até meados ou final de fevereiro. Quando um jogador luta por tantos meses, sou muito cauteloso em dar um prazo. Não quero pressionar ele ou nossa equipe de reabilitação", afirmou o treinador austríaco.
Apesar do diagnóstico um pouco mais "pessimista" quanto a um retorno breve, o técnico do Crystal Palace afirmou que Matheus França está trabalhando no campo e chegou até a participar de atividades junto da equipe, antes de sofrer mais um "revés" em sua recuperação.
"Ele está chegando mais perto. Trabalhando duro com nossas coisas de reabilitação. Ele está em campo agora. Ele já estava treinando conosco, mas sofreu um revés", concluiu.
Ao todo, desde que chegou à Premier League, Matheus França conseguiu jogar apenas 12 jogos, com uma assistência distribuída.