Jogada10
·14. Juli 2025
Marta admite atuação ruim do Brasil contra a Venezuela

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·14. Juli 2025
Após a vitória do Brasil sobre a Venezuela por 2 a 0 na estreia na Copa América Feminina neste domingo (13), a Rainha Marta fez a sua análise do jogo. A camisa 10 e capitã do time comandado por Arthur Elias reconheceu que o Brasil deixou a desejar, admitiu que o elenco sentiu o peso da altitude de 2.850 metros do Estádio Chillogallo, em Quito (EQU), mas buscou minimizar isso.
“Acho que sentimos de tudo um pouco (sobre a altitude). É normal. Assim como foi difícil para a gente, foi difícil para elas também. Fizemos um primeiro tempo bem abaixo do que podemos apresentar tecnicamente. Não fomos muito bem, mas melhoramos no segundo tempo e conseguimos a vitória. Os erros que aconteceram hoje (domingo) são erros que a gente pode consertar para o próximo jogo”, comentou Marta, em entrevista ao “Sportv”.
Brasil vence a Venezuela por 2 a 0 em estreia na Copa América Feminina – Foto: Lívia Villas Boas/ CBF
Marta, que foi substituída por Dudinha aos 28 minutos do segundo tempo, comentou também o sentimento que tem pela Copa América e reforçou que o Brasil precisa de ajustes para sair com o nono título em dez edições do torneio.
As comandadas de Arthur Elias, naturalmente, têm 3 pontos e estão em segundo no Grupo B, atrás do Paraguai pelo saldo de gols: 4 a 2. Cada grupo, inclusive, tem cinco times. O Brasil encara ainda a Bolívia (16), Paraguai (22) e Colômbia (25). Os dois melhores de cada lugar avançam para a semifinal. A grande decisão está agendada para o dia 2/8.
“Temos que pensar jogo a jogo. Estou muito feliz pelo carinho que recebo das meninas, do público, da galera, de estar aqui com a Seleção disputando mais uma Copa América. É uma competição que tenho muito carinho. A gente veio para dar o nosso melhor e brigar até o fim pelo título”, concluiu Marta.
Live
Live