Marcos Rocha revela mágoa após saída do Palmeiras: “Virei a terceira opção” | OneFootball

Marcos Rocha revela mágoa após saída do Palmeiras: “Virei a terceira opção” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·22. August 2025

Marcos Rocha revela mágoa após saída do Palmeiras: “Virei a terceira opção”

Artikelbild:Marcos Rocha revela mágoa após saída do Palmeiras: “Virei a terceira opção”

— Continua depois da publicidade —

Marcos Rocha, reforço recente do Grêmio, falou sobre seus últimos dias no Palmeiras, onde conquistou 12 títulos ao longo de oito anos. O lateral-direito compartilhou detalhes de uma conversa com Anderson Barros, diretor de futebol do clube, e explicou como se sentiu ao ser relegado à terceira opção pelo técnico Abel Ferreira.


OneFootball Videos


Na segunda-feira (18), tive uma conversa direta com o Anderson, onde ele apresentou todo o projeto que o Palmeiras estava tendo para as próximas temporadas, jogadores mais jovens, jogadores que eles buscaram fora do país para tentar fazer até uma possível revenda novamente. E acabou que eu virei a terceira opção, porque o Abel já estava trabalhando com o Giay e trouxe o Khellven. Ele (Anderson) falou, “Rocha, a gente é muito grato por você, tudo que você construiu, você tem total liberdade de continuar com a gente até dezembro ou buscar uma alternativa”. No primeiro momento, eu já entendi o processo, eu já me senti um pouco deslocado, durante o dia a dia, você já sabia que você já não era mais importante para determinados momentos. E quando acionei meu empresário, ele falou assim: “calma que eu vou resolver essa situação e tal”. Surgiu a primeira opção, o Grêmio — explicou.

Vencedor pelo Verdão

Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018, após conquistar diversos títulos no Atlético-MG. No clube paulista, conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), três Brasileirões (2018, 2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Copa do Brasil (2020) e quatro campeonatos estaduais.

Ao ser questionado sobre a evolução do Palmeiras nesse período, ele destacou que o principal fator para essa ascensão foi a gestão da base. O lateral ainda mencionou que o Grêmio pode seguir um caminho similar.

Acho que o Grêmio tem tudo para que isso possa acontecer, está se reestruturando. O Palmeiras foi um clube que investiu muito nas categorias de base. Hoje você pode ver as vendas que o Palmeiras faz com jogadores jovens de 17, 18 anos. São vendas astronômicas. A gente está falando aí de 50, 60 milhões de euros, não é qualquer clube que faz isso no Brasil. Nem sempre a equipe profissional vai conseguir faturar o suficiente para se manter, mas através das categorias de base, com grandes jogadores promissores, conseguem fazer vendas que conseguem manter um ecossistema que todos ganham — opinou.

Impressum des Publishers ansehen