Jogada10
·20. Juli 2025
Mano pede para valorizar ponto e se depara com dilema no Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20. Juli 2025
Técnico do Grêmio, Mano Menezes contextualizou o ponto obtido em São Januário com o empate diante do Vasco por 1 a 1, neste sábado (19), pela rodada 15 desta edição do Campeonato Brasileiro. Sabor de vitória? Ainda não. O Tricolor ficou na 12ª colocação, com 17 pontos, com este resultado.
“Saímos atrás, fora de casa, e buscamos a igualdade. Satisfeito, mas não totalmente. Temos, portanto, que valorizar este ponto, mas sem empolgação, para ambicionarmos mais. Vamos valorizar também as defesas do Volpi, as assistências do Pavón, a perspectiva que tivemos para marcarmos no início… Precisamos melhorar na definição e no acabamento das finalizações”, entende o comandante do Tricolor.
Mano Menezes, em seguida, defendeu o esquema com três volantes. Mas disse que tem enfrentado alguns dilemas nesta sua segunda passagem pelo Imortal dos Pampas.
“Sou adepto dos volantes e acabo muito criticado por isso. Com três volantes, fizemos partidas que impedimos o nosso adversário de progredir. Gosto de jogar com três desta posição. Ao mesmo tempo, temos mais dificuldade para criar. Este é o meu dilema. Estamos ficando um longo período sem jogar. Não pode ser assim”, observou Mano.
Ainda com esta linha de raciocínio, de um futebol mais “conservador”, Mano Menezes contou como o Grêmio vai receber o Alianza Lima, na quarta-feira (23), em Porto Alegre, pelo jogo de volta da fase eliminatória da Copa Sul-Americana. Derrotado por 2 a 0, no Peru, o Imortal terá que ganhar o jogo por três gols de diferença para chegar às oitavas de final da competição internacional sem precisar do drama das penalidades máximas.
“Temos que marcar gols, mas não sofrer. Vamos defender também. A questão é achar o meio-termo na formação e o equilíbrio necessário. E colocar um pouco da nossa mística também”, refletiu o treinador gaúcho.