Gremistas
·11. Mai 2025
Mano Menezes cita meia que aceitaria de volta no Grêmio e relembra Suárez: “Fraco”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·11. Mai 2025
Após empatar por 1 a 1 com o Bragantino na noite de sábado, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes recordou o Grêmio de 2023, citando Luis Suárez e o meia Bitello, jogador que gostaria de ter em seu elenco nesta temporada.
Bem-humorado, Mano afirmou que aceitaria o retorno do jovem meia, negociado naquele mesmo ano com o Dínamo de Moscou, da Rússia. O treinador destacou ainda a importância de contar com um elenco qualificado.
“Aceito de volta (risos). E também tinha um jogador fraco que jogava na frente deles, né? O Suárez. É a famosa qualidade. Os treinadores podem ter ótimas ideias, ótimas estratégias, mas no final a bola cai no pé de alguém e esse alguém tem que ter a capacidade para executar bem”, afirmou.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Na sequência, Mano Menezes relembrou os confrontos que travou contra a equipe tricolor de Luis Suárez e companhia em 2023. À época, enfrentou o Grêmio no comando do Internacional e também do Corinthians. Com o time colorado, sofreu duas derrotas; à frente da equipe paulista, conquistou uma vitória.
“Eu joguei contra o Grêmio, era Carballo, Villasanti, Bitello, Cristaldo, Vina e a frente o Suárez. Era difícil de marcar mesmo. Jogadores inteligentes, que retiam a bola, davam o tempo da chegada dos laterais… isso tudo é um processo (para aplicar no Grêmio de hoje)”, analisou.
Sob o comando de Mano Menezes, o Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, dia 13, para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, na Arena, às 19h. O confronto, vale pontuar, é de suma importância para o clube, que, em caso de vitória, assumirá a liderança do grupo e encaminhará a classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana.