Manchester United: Amorim vê lado positivo de não jogar a Champions | OneFootball

Manchester United: Amorim vê lado positivo de não jogar a Champions | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·27. Mai 2025

Manchester United: Amorim vê lado positivo de não jogar a Champions

Artikelbild:Manchester United: Amorim vê lado positivo de não jogar a Champions

Ruben Amorim, técnico do Manchester United, disse nesta terça-feira que perder a vaga na Champions League pode ser uma “bênção disfarçada” em sua tentativa de reconstruir o gigante decadente.

O técnico português falou à imprensa na capital malaia, Kuala Lumpur, recém-saído da pior temporada do United desde 1974, tendo terminado em 15º lugar na Premier League.


OneFootball Videos


O time perdeu uma oportunidade vital de jogar a Liga dos Campeões — e com ela uma grande vantagem financeira — ao perder para o Tottenham por 1 a 0 na final da Liga Europa na semana passada.

“Devo dizer que, para nós, não estar na Liga dos Campeões pode ser uma vantagem para termos um desempenho melhor, nos prepararmos melhor para os jogos, construirmos aquele núcleo que precisamos para o futuro”, disse Amorim, que substituiu Erik ten Hag durante a temporada, mas não conseguiu impulsionar uma recuperação.

“Então, acho que é bom aproveitarmos a ausência de jogos europeus”, acrescentou Amorim, cujo alarme de celular disparou durante a coletiva de imprensa que antecedeu o amistoso de quarta-feira contra um time do Sudeste Asiático, provocando risos entre os jornalistas.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Manchester United: missão árdua

Com recursos limitados para contratar os jogadores certos para sua formação favorita durante o verão, Amorim enfrenta a difícil tarefa de colocar o United de volta à elite na próxima temporada.

“O objetivo agora é vencer o primeiro jogo. Temos muito a fazer neste verão. Temos que preparar a equipe”, disse ele.

“Quando você é o Manchester United, as pessoas esperam que estejamos no topo. Mas precisamos entender o contexto. Não quero que o time pense em uma meta grande, apenas em uma meta pequena, vencendo o primeiro jogo e depois indo para o segundo”, acrescentou Amorim, que insinuou que poderia dar uma chance aos jogadores menos experientes em seu primeiro amistoso de pós-temporada.

O United espera que os amistosos na Malásia e contra Hong Kong, na sexta-feira, gerem uma receita muito necessária, com a BBC relatando que a viagem gerará cerca de US$ 10 milhões (R$ 56,5 milhões) para o clube.

Impressum des Publishers ansehen