Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra | OneFootball

Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·15. Juli 2024

Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra

Artikelbild:Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra

Apesar de dizer que levantaria a taça da Eurocopa “custe o que custar”, Harry Kane amargou a sexta derrota em seis finais disputadas na carreira. Apesar de fazer contribuir nas vitórias – inclusive sendo um dos seis artilheiros da Euro 2024 empatados com 3 gols – e ser um líder em campo, o atacante compartilha de um jejum maior ainda vivido pela seleção da Inglaterra.

Harry Kane perdeu mais uma final (Photo by Richard PelhamGetty Images)


OneFootball Videos


Isso porque, entre as campeãs mundiais, a Inglaterra é a equipe com maior jejum. Aliás, o time inglês nunca conquistou uma Eurocopa e seu último título de expressão foi justamente a Copa do Mundo de 1966.

INGLATERRA

  1. 58 anos (Copa do Mundo – 1966)

URUGUAI

  1. 13 anos (Copa América – 2011)

ALEMANHA

  1. 7 anos (Copa das Confederações – 2017)

BRASIL

  1. 5 anos (Copa América – 2019)

ITÁLIA

  1. 3 anos (Eurocopa – 2021)

FRANÇA

  1. 3 anos (Liga das Nações da UEFA – 2021)

ARGENTINA

  1. Campeã da Copa América 2024

ESPANHA

  1. Campeã da Eurocopa 2024

Harry Kane estava sendo pressionado

Reconhecido como um dos maiores atacantes da atualidade e liderança da Inglaterra, Harry Kane nunca ganhou um título na carreira. Aos 30 anos, o jogador defendeu durante toda a carreira o Tottenham e a seleção inglesa, dois times que vivem um grande período de seca.

Na última temporada, o craque se mudou para o papa-títulos Bayern de Munique, mas amargou uma primeira temporada sem taças, o que não acontecia há tempos com o time bávaro.

O jogador vinha  sendo massacrado pela mídia inglesa e por ex-jogadores da seleção por não conseguir tirar o english team da fila. Contudo, o craque não deixou barato e lembrou que a culpa não é só dele.

– Sei que eles têm de ser honestos e dar a sua opinião, mas também têm esta responsabilidade como antigos jogadores da seleção, que muitos jogadores agora admiram. As pessoas ouvem e se interessam pelo que dizem – declarou Kane.

– Faz muito, muito tempo que não ganhamos nada e muitos desses jogadores também fazem parte dessa história. Eles sabem o quanto é difícil, o que significa usar essa camisa – concluiu Kane.

Impressum des Publishers ansehen