oGol.com.br
·9. Februar 2025
Madureira fere no contra-ataque, vence Botafogo e deixa luta por vaga em aberta
![Artikelbild:Madureira fere no contra-ataque, vence Botafogo e deixa luta por vaga em aberta](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.ogol.com.br%2Fimg%2Fnoticias%2F738%2FimgS620I743738T20250209210741.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9. Februar 2025
O Madureira castigou nos contra-ataques e aproveitou um Botafogo pouco eficiente para buscar uma vitória, por 2 a 0, em Cariacica, para continuar lutando por classificação no Campeonato Carioca.
Com a vitória, o Tricolor Suburbano chega a 12 pontos e iguala a pontuação do Glorioso, que se segura no G4 pelo número de vitórias. Tudo em aberto nas últimas duas rodadas.
No 4-3-3 do Botafogo, faltava uma referência criativa. O jogo pelas pontas era quase sempre a melhor saída, quando não a equipe dependia dos avanços de Patrick de Paula no corredor central. Aos 13, o volante recebeu na meia-lua e arriscou de perna direita. A bola saiu sem perigo.
O Madureira era sobre eficiência. Não queria ter a bola por muito tempo. Mas quando tinha, conseguia ameaçar. Se Cauã Coutinho foi o primeiro a dar trabalho para Léo Linck, Wagninho teve boa chance aos 15 em infiltração pelo meio. A finalização ficou com Linck.
A primeira boa chance botafoguense na área saiu quando Ponte recebeu em velocidade pela direita e deixou no meio para a conclusão de Kayke Queiroz. Mota se jogou para fazer boa defesa, e Patrick de Paula não conseguiu completar no rebote.
O goleiro do Tricolor Suburbano voltou a trabalhar aos 25. Ponte apareceu novamente pela direita e cruzou na área para Yarlen, que completou de cabeça. Mota foi no canto fazer grande defesa e, no rebote, o goleiro ainda bloqueou o chute de Alex Telles.
Depois do susto, o Madureira conseguiu sair na frente através do contra-ataque. Jefferson Victor avançou pelo meio e abriu já na área com Wallace, que cruzou de perna direita para Wagninho cabecear no contrapé de Léo Linck e inaugurar o marcador.
O Alvinegro voltou para o segundo tempo com Vitinho Vaz e Cuiabano. Na primeira jogada, o lateral já conseguiu criar oportunidade para Rafael Lobato, que bateu cruzado e parou em defesa de Mota. Patrick de Paula, na sequência, arriscou de fora com muito perigo. A pressão ficaria ainda maior.
Ponte continuou presente na direita e fez um cruzamento na medida para Cuiabano. Sozinho na área, porém, o lateral mandou para fora. Na sequência, Cuiabano mandou na área e Kayke desperdiçou uma chance ainda mais inacreditável.
A tentativa de resposta botafoguense para a falta de eficiência foi Igor Jesus. Matheus Martins entrou mais tarde, mas o time se abriu e levou o segundo gol aos 38: Evandro partiu em disparada em contra-ataque pela canhota, teve chute desviado e viu a bola pegar no travessão. Cauã Coutinho apareceu no rebote para empurrar para dentro. O resultado deixou a luta por vaga nas semifinais embolada...