AVANTE MEU TRICOLOR
·1. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·1. Dezember 2024
São Paulo levou dois gols no primeiro tempo (foto: Rubens Chiri/São Paulo FC oficial)
MÁRCIO MONTEIRO
O São Paulo demorou para “entrar” no jogo, e quando decidiu pressionar o Grêmio, já perdia por 2 a 0 e não teve forças e tempo para reagir. A análise foi feita por Luiz Gustavo, autor do gol são-paulino (golaço, aliás) na derrota por 2 a 1, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
“Infelizmente começamos um pouco devagar o jogo. No segundo tempo a gente melhorou. mas não deu tempo pra gente conseguir o empate”, comentou o meio-campista.
O primeiro tempo poderia ter um resultado maior para o Grêmio, mas Rafael impediu um gol e Ruan interceptou lance de perigo gremista. Em meio aos avanços do time gaúcho no primeiro, sobretudo pelo lado esquerdo, com Rafinha improvisado no setor, o São Paulo não esboçou jogadas ofensivas ou lances de perigo ao gol do Grêmio.
Na segunda etapa e perdendo por 2 a 0, Zubeldía fez mudanças, colocando Wellington Rato e Patryck. Os dois reservas, logo de cara, criaram uma chance ofensiva que resultou em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para o chute forte de Luiz Gustavo, que marcou para o Tricolor.
O São Paulo passou a atacar mais nos minutos finais, mas sem precisão. Com a vaga da Libertadores garantida (e na fase de grupos), o clube paulista tem mais dois compromisso para cumprir tabela: contra o Juventude e Botafogo.
“Teremos mais dois jogos. Agora é fazer o nosso melhor e pensar no próximo ano”, disse Luiz Gustavo.