Leonino
·12. Februar 2025
Luís Mateus fala do Sporting e critica Rui Borges: "Não está ao mesmo nível..."
![Artikelbild:Luís Mateus fala do Sporting e critica Rui Borges: "Não está ao mesmo nível..."](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F04%2FLuis-Mateus-Sporting.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12. Februar 2025
Luís Mateus, editor executivo do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para falar da derrota do Sporting de Rui Birges
|
O Sporting entrou em campo, na passada terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em partida a contar para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa verde e branca foi derrotada por 3-0, em Alvalade. Luís Mateus, editor executivo do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para assinar um artigo sobre o desaire dos leões.
"Um Dortmund, mesmo este ferido e ainda a organizar-se de acordo com as ideias do novo treinador, e que habita abaixo do meio da tabela da Bundesliga, seria sempre rival temível. E, se na primeira parte, Harder, Maxi e João Simões, pelo menos estes, ainda pareceram querer sublinhar o mau momento dos alemães com um punhado de oportunidades, umas mais claras do que outras, a segunda, pelo controlo absoluto dos visitantes, não deixou margem para dúvida", começou por escrever o jornalista português.
notícias relacionadas
< >
Prosseguiu: "O Sporting, pelo menos este sem Hjulmand, que tem Morita e Gyokeres para 30 e poucos minutos, e não conta há semanas a fio com um dos seus melhores jogadores, Pedro Gonçalves, não está ao mesmo nível. E não saberemos se um a cem por cento estaria, embora acredite que tal fosse possível. O 0-3 deixa os oitavos atrás de uma muralha amarela extremamente difícil de derrubar", explicou Luís Mateus.
Luís Mateus fez, depois, o filme do jogo, explicando o que o treinador dos alemães, Niko Kovac, mudou da primeira parte para a segunda, e que permitiu que o Dortmund subisse na partida e criasse mais perigo à baliza de Rui Silva. Terminou, depois, com uma reflexão sobre a comunicação do treinador e do Clube de Alvalade.
"Tanto o sueco como o japonês parecem muito longe do que já foram, com o técnico a manter um tabu inexplicável sobre a condição física do primeiro. É verdade que não é médico, mas há alguns no clube que podem esclarecê-lo em comunicado (...) Porque, sim, há jogadores que jogam lesionados, sobretudo quando são importantes, como é o caso. Ao não se revelar o motivo, ensombra-se a questão, tornam-na até mais grave do que poderá ser. Isto se realmente não o for", rematou.