DOMINIODEBOLA
·15. Juli 2025
Liverpool aborda Newcastle com proposta de 140 milhões de euros

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·15. Juli 2025
O Liverpool deu o primeiro passo para tentar garantir a contratação de Alexander Isak, avançado do Newcastle United, com uma abordagem inicial que poderá atingir os 120 milhões de libras (cerca de 141 milhões de euros), segundo avança o jornalista David Ornstein, do The Athletic.
Apesar de ainda não ter sido apresentada uma proposta formal, os responsáveis dos reds já manifestaram interesse na contratação do avançado sueco de 25 anos, cientes de que o Newcastle continua a considerar Isak intransferível.
A operação está inserida no objetivo do Liverpool de reforçar a frente de ataque, especialmente após a trágica morte de Diogo Jota no início do mês. O clube procura agora um novo avançado de referência para a temporada 2025/26, sendo Isak o principal alvo.
Além do sueco, Hugo Ekitike, avançado do Eintracht Frankfurt, também está referenciado pelo Liverpool, mas não existem contactos formais com o clube alemão. O Newcastle, por sua vez, está interessado em Ekitike como possível sucessor de Isak, embora ainda não tenha fechado qualquer acordo.
Alexander Isak destacou-se na última época com 27 golos em 42 jogos, ajudando o Newcastle a terminar em quinto lugar na Premier League e garantir o regresso à Liga dos Campeões. Desde que chegou de San Sebastián, soma 62 golos em 109 jogos pelos magpies.
Isak tem contrato até 2028 e está avaliado em mais do dobro do que custou ao Newcastle, quando foi contratado à Real Sociedad por cerca de 60 milhões de euros. O interesse do Liverpool surge numa fase em que Darwin Núñez poderá deixar o clube, estando a ser seguido por Napoli e Al Hilal.
Após garantir Florian Wirtz por 100 milhões de euros (mais 16 milhões em variáveis), o Liverpool volta ao mercado com ambição. A possível chegada de Isak seria mais uma prova da aposta clara na manutenção do sucesso após a conquista do título na última temporada.
Contudo, do lado do Newcastle, a saída de Isak seria vista como um duro golpe, com impacto direto nas ambições da equipa para a nova época. Até ao momento, o clube tem recusado qualquer proposta e mantém a posição de que o jogador não está à venda.
Live