Litos admite que craque do Sporting está longe do seu melhor: "Precisa de tempo" | OneFootball

Litos admite que craque do Sporting está longe do seu melhor: "Precisa de tempo" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·28. Juli 2025

Litos admite que craque do Sporting está longe do seu melhor: "Precisa de tempo"

Artikelbild:Litos admite que craque do Sporting está longe do seu melhor: "Precisa de tempo"

Litos falou sobre a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal e o impacto que a ausência do sueco irá dar ao plantel de Rui Borges. O antigo médio do Sporting falou ainda sobre as novas funções atribuídas a Pedro Gonçalves e diz que é preciso "dar tempo" ao português para que este recupere a melhor forma física.

Litos: "Para este ano, há que reinventar a forma de jogar"

“Os adeptos do Sporting já esperavam a transferência. Ainda assim, é um rombo no porta-aviões. Nos três jogos abertos ao público, existiu essa falta de profundidade e agressividade ao ataque ao espaço, características que a equipa sabia aproveitar com o Gyokeres em campo. Para este ano, há que reinventar a forma de jogar e acreditamos no potencial do Conrad Harder e na experiência do Luis Suárez”, começou por dizer o antigo futebolista ao jornal Desporto ao Minuto.


OneFootball Videos


De seguida, Litos deu a sua perspectiva acerca da Supertaça, a ser realizada no Estádio do Algarve, às 20h45, tendo ainda em mente a ausência do sueco: “Em teoria, o Sporting com o Gyokeres era considerado o favorito. Acredito que a Supertaça vai servir como resposta àqueles que desconfiam da capacidade da equipa sem a principal estrela nas duas últimas temporadas. Mas é sempre um jogo de 50-50. O plantel continua a ser o mesmo e há que ter a noção de que os jogadores vão chegar a esse jogo 'soltinhos', inseridos num ciclo normal de época, sem elevada carga física.”

Litos: "Voltaram a investir forte no mercado de transferências"

Não se pode julgar o Benfica, apenas porque teve pouco mais de duas semanas de trabalho na pré-temporada. Voltaram a investir forte no mercado de transferências com a contratação de bons jogadores, que naturalmente vão precisar de tempo para acolherem as ideias de Bruno Lage”, continuou por dizer o agora treinador português.

Por fim, Litos não se esqueceu de comentar as novas abordagens táticas de Rui Borges, que têm dado que falar nesta pré-temporada: “Espero que o 'desconforto' desapareça com o avançar do tempo. Não há assim grandes novidades, pois a posição do Trincão por zonas interiores, como segundo avançado, já era algo que víamos na época passada. Há um alarme exagerado pelo facto do Pedro Gonçalves estar colocado como médio esquerdo no 4x4x2, mas ele ainda precisa de tempo para recuperar a forma física. Todos sabemos a sua importância na equipa”.

Impressum des Publishers ansehen