Coluna do Fla
·20. Februar 2025
Líder nato, Danilo ‘briga’ para se firmar em time titular do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20. Februar 2025
Recém-chegado ao time de coração, Danilo ficou encantado com o Flamengo de Filipe Luís desde a estreia, na Supercopa do Brasil. Atualmente, o zagueiro busca o equilíbrio entre as emoções como torcedor e jogador para vestir o Manto Sagrado e representar o Fla à altura.
Apesar de ter sido elogiado por Filipe Luís, Danilo ainda precisa se firmar no time titular, que tem Léo Ortiz e Léo Pereira como destaques. Com isso, a missão do camisa 13 não é das mais fáceis. A ideia é que o ex-jogador da Juventus (ITA) gere a chamada ‘dor de cabeça boa’ no treinador do Flamengo.
Para contar com Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira, Filipe Luís já deu indícios que pode alterar o modelo de jogo do Flamengo. Isso, claro, se der certo em relação ao desempenho e aos resultados do Mais Querido dentro das quatro linhas. Mas, o trio já teve uma oportunidade de jogar junto, com o camisa 4 atuando mais pela esquerda, no clássico contra o Vasco, no último sábado (15).
Vale lembrar que Danilo foi campeão com poucos minutos em campo na Supercopa do Brasil, quando fez a estreia pelo Flamengo. Desde então, o zagueiro recebeu as primeiras oportunidades e estreou no Maracanã logo em um clássico com direito a assistência contra o Botafogo, no dia 12 de fevereiro.
Desde então, Danilo emplacou uma sequência de dois jogos entre os titulares do Flamengo. Além do clássico contra o Botafogo, o zagueiro começou a partida diante do Vasco entre 11 iniciais de Filipe Luís. Agora, o camisa 13 luta por espaço para seguir na equipe principal.
Apesar da liderança exercida por Gerson, Danilo tem se mostrado um capitão sem a faixa no Flamengo. Algo, inclusive, que Filipe Luís sabia que aconteceria. Contra o Botafogo, o zagueiro fez o papel de líder ao defender os companheiros de equipe da confusão iniciada pelos atletas adversários. Não à toa, durante a briga, o camisa 13 foi um dos que tentou separar e defender os rubro-negros.
Atualmente, o Flamengo é líder do Campeonato Carioca, com 20 pontos. Classificado para a semifinal do Estadual e com Danilo à disposição, o Mais Querido volta a campo no sábado (22), quando enfrenta o Maricá, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara. As equipes medem forças a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Cabe ressaltar que, no sábado (22), Danilo pode conquistar o segundo título pelo Flamengo. Este, no entanto, menos expressivo que o da Supercopa do Brasil. Isso porque, para ser campeão da Taça Guanabara, basta o Mais Querido vencer o Maricá, no Maracanã.