oGol.com.br
·13. Mai 2025
Libertadores: Cariocas jogam a vida, Inter sobrevive ao Grupo da Morte?

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·13. Mai 2025
A fase de grupos da Copa Libertadores já entrou em reta final e é hora das definições. Não há mais margem para erros, em especial para Flamengo, Botafogo e Internacional.
Para a dupla carioca, o início titubeante pode ser fatal. Na Liberta, nem sempre basta ter o melhor time, e Flamengo e Botafogo precisam provar que são superiores também em campo contra LDU e Estudiantes. Não serão jogos fáceis.
Assim como não tem sido fácil a vida do Internacional. No Grupo da Morte, o Colorado encara um confronto direto com o Nacional enquanto Bahia e Atlético Nacional lutam pela liderança.
Na Sul-Americana, os brasileiros passaram por uma rodada desastrosa. Mesmo com todo o poderia financeiro, o torneio chega nesta altura sem um clube brasileiro sequer líder em seu grupo. Dois deles, Corinthians e Vitória, estariam eliminados se a fase de grupos terminasse hoje.
Os jogos da Libertadores e da Sul-Americana, como de costume, são tema de mais uma edição de oGol nas Américas, com Dudu Monsanto, que traz retrospectos e estatísticas de cada um dos confrontos.
No Radar oGol, o destaque vai para um atacante que criou muitos problemas para o Bahia. Lucas Villalba, 23 anos. vem mostrando evolução no Nacional, do Uruguai.
No quadro Curiosidades recordamos o poderoso, e azarado, América de Cali da década de 80. Um time que marcou época na Colômbia, mas bateu na trave todas as vezes que chegou na final da Libertadores.
A parte de Memória fica para falar de Gabriel Ochoa Uribe, ídolo e lenda daquele América. O técnico se tornou em sua época o maior vencedor da Libertadores, depois ultrapassado por Renato Gaúcho.
Curioso? Clique no vídeo abaixo e acompanhe mais uma edição de oGol nas Américas.