Coluna do Fla
·30. März 2025
Léo Pereira atinge marca histórica com a camisa do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30. März 2025
Titular absoluto na defesa do Flamengo, Léo Pereira marcou o gol que garantiu o empate do Mais Querido contra o Internacional, por 1 a 1, nesse sábado (29). Além de evitar a derrota do Mengão na primeira rodada do Brasileirão, o tento do jogador colocou o zagueiro em uma seleta lista entre atletas da posição.
Isso porque, com o tento marcado diante do Internacional, Léo Pereira se tornou o terceiro zagueiro com mais gols pelo Flamengo no século 21, com 12 bolas na rede. Agora, o defensor fica atrás apenas de Ronaldo Angelim, com 16, e Juan, que balançou a rede em 18 oportunidades desde 2001.
Léo Pereira chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, vindo diretamente do Athletico-PR. Desse modo, para contar com o jogador, o Mais Querido desembolsou cerca de 7 milhões de euros (quase R$ 32 milhões na cotação da época). Assim, a passagem do zagueiro não foi fácil, visto que até 2021 o atleta amargou o banco de reservas, além de ser bastante criticado pela torcida rubro-negra.
Porém, a partir de 2022, Léo Pereira teve um grande crescimento dentro do Flamengo, se firmando como titular da posição e se transformando em um dos grandes jogadores da história recente do Mengão. Com o Manto Sagrado, o zagueiro atuou em 227 partidas, somando 12 gols e cinco assistências. Além disso, o defensor conquistou 12 títulos no Fla, sendo os principais: duas Copas do Brasil, um Brasileirão e uma Libertadores.
Agora, com o Flamengo prestes a estrear pela Libertadores da América, Léo Pereira é uma das preocupações do técnico Filipe Luís. Isso porque, no jogo contra o Internacional, aos 38 minutos do segundo tempo, o zagueiro acabou levando a pior em divida com Carbonero. Assim, o camisa 4 pediu substituição e deixou o campo com muitas dores no joelho esquerdo.