Central do Timão
·23. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23. Dezember 2024
O Corinthians detém o recorde de títulos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com um total onze conquistas. Em 2017, sob o comando de Osmar Loss, os Filhos do Terrão conquistaram o décimo título do torneio de base mais importante do Brasil contando com jogadores notáveis como Pedrinho, Guilherme Mantuan e Carlinhos.
Naquele ano, Carlinhos, que atuava como centroavante, se destacou como artilheiro da competição, causando grande entusiasmo na torcida corintiana. Isso ocorreu após certo desapontamento com os atacantes do time principal na temporada anterior. Com impressionantes 11 gols no torneio, ele foi chamado para integrar o elenco sob a liderança de Fábio Carille.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Com Jô atravessando um bom momento e encerrando o Brasileirão como o artilheiro, Carlinhos teve apenas uma oportunidade de entrar em campo após sua promoção para o time principal. Sua participação foi breve, com menos de 20 minutos de jogo contra o Atlético-GO, e desde então, ele não voltou a atuar com a camisa do Corinthians.
Já sem a possibilidade de retornar à categoria sub-20 por exceder o limite de idade, Carlinhos foi emprestado ao Oeste, de Barueri, no início de 2018, e voltou ao Corinthians no final desse mesmo ano. Contudo, sem oportunidades no clube, ele continuou sendo emprestado para outras equipes, passando por Novorizontino, Vila Nova, Marcílio Dias e Lemense. Seu contrato chegou ao fim em 2021, encerrando a sequência de empréstimos.
Assim, ele se transferiu sem custos para o São Caetano, participando do Campeonato Paulista de 2021 e enfrentando o Corinthians em um jogo em que sua equipe perdeu por 1 x 0. Poucos meses depois, mudou-se para o Santo André, também localizado no ABC Paulista, permanecendo lá até o final do ano.
Posteriormente, Carlinhos se transferiu para o Audax Rio em 2022 e disputou dois campeonatos cariocas pelo clube. Por sua vez, em 2023, o atacante se transferiu para o Camboriú, de Santa Catarina, onde marcou seis gols em oito jogos na Série D. Nesta temporada, Carlinhos começou atuando pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, onde foi vice-artilheiro do torneio com oito gols, perdendo apenas para Pedro, do Flamengo, com 11 tentos. Ambas as equipes se enfrentaram na decisão do estadual, em que o título ficou com a equipe rubro-negra.
O seu bom desempenho chamou a atenção de Tite, agora ex-treinador do Flamengo, que o contratou para compor o elenco da equipe carioca ao longo do ano. Apesar do bom início, Carlinhos perdeu espaço na equipe, mesmo com a lesão grave de Pedro no joelho, e atuou apenas 15 vezes, marcando somente dois gols.
Veja Mais: