Coluna do Fla
·10. April 2025
LDU vence Deportivo Táchira e tira Flamengo da zona de classificação da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10. April 2025
De primeiro para terceiro. A quarta-feira (09) de Libertadores foi desastrosa para o Flamengo! Após perder por 2 a 1 para o Central Córdoba (ARG), no Maracanã, o outro embate da noite também não favoreceu. Na altitude de Quito, a LDU venceu o Deportivo Táchira (VEN), por 2 a 0, e jogou o Rubro-Negro para a terceira posição. Assim sendo, o placar do Estádio Rodrigo Paz Delgado deixa o time de Filipe Luís fora da zona de classificação às oitavas de final.
1o LDU – 4 pontos 2o Central Córdoba – 4 3o Flamengo – 3 4o Deportivo Táchira – 0
A LDU teve controle total do jogo. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Lisandro Alzugaray acertou a trave. Na etapa final, quem carimbou o ‘poste’ foi Alexander Alvarado. Além disso, o goleiro do Deportivo Táchira, Camargo, teve atuação decisiva e estava ajudando o time a conseguir o empate fora de casa.
Porém, na reta final, os donos da casa abriram o placar. Após passe de Bryan Ramírez, a estrela do time, Alex Arce, mandou para o fundo das redes, de cabeça, aos 27 minutos da etapa complementar. Ainda deu tempo do atacante ampliar, aos 37’, aproveitando bate-rebate e falha da zaga venezuelana. Assim sendo, o Flamengo, que terminou a primeira rodada no topou, viu a LDU e o Central Córdoba assumirem as duas primeiras colocações ao fim da segunda jornada.
Para voltar à zona de classificação do Grupo C, o Flamengo vai ter que vencer fora de casa. E os dois primeiros jogos da equipe de Filipe Luís acontecem como visitante. No dia 22 de abril, o Rubro-Negro vai a Quito para duelar com a LDU. Em maio, a viagem é para a Argentina, para embate com o Central Córdoba.
Antes, porém, o Flamengo terá três jogos pelo Brasileirão: Grêmio, Juventude e Vasco. O primeiro deles será no domingo (13), contra o time de Porto Alegre, às 17h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla TV, ao vivo, no YouTube.