Zerozero
·18. Februar 2025
Lage sem preferências nos oitavos: «A preferência é perceber como joga o Boavista»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18. Februar 2025
Primeira parte menos conseguida: «A primeira parte, principalmente após o golo deles. O início foi equilibrado, chegámos à vantagem com mérito, mas realmente tivemos um período difícil a partir do golo. Tentámos corrigir algumas coisas ao intervalo, o Monaco fez o 1-2 e tivemos de alterar. Tínhamos identificado o sistema de três centrais, porque também já o tinham feito no Monaco. Baixavam um médio para tentar ligar. Sentimo-nos confortáveis lá e conseguimos controlar, por isso viemos com a mesma estratégia. A capacidade que o Monaco tem, porque joga com muita gente por dentro... Foram melhores nesse momento. A equipa soube reagir, os adeptos reagiram também com a equipa e penso que é com mérito que começámos a pressionar de forma diferente, a condicionar o adversário.»
Entrada de Dahl: «Um posicionamento muito bom. Em posse jogava como ala, em bloco médio por dentro, em bloco baixo na linha de cinco. Percebemos a inteligência dele em termos táticos. Já fizemos isso com o Santa Clara. A alteração era nesse sentido, de controlar o jogo interior e obrigar o adversário a jogar mais direto. É Champions League. O adversário é muito forte nos duelos individuais, é uma equipa robusta e que procura muito o contacto. Tivemos mérito para condicionar quando tivemos de condicionar e para marcar os golos que nos permitiram seguir em frente.»
Importância de seguir em frente: «É muito importante, principalmente pelo prestígio que trazemos para o clube e, claro, para as nossas carreiras. A minha e as dos jogadores. O nosso foco é trazer cada vez mais prestígio para o Benfica. O Benfica já venceu duas vezes a competição há alguns anos. É mais um registo para o Benfica e um momento importante para mim e para os jogadores. A ambição é ir o mais longe possível na prova, mas agora o foco tem que se virar para dentro. Vamos ter o Boavista e o SC Braga e são duas competições que nos interessam muito. Temos de recuperar.»
Preferência entre Barcelona e Liverpool: «Não tenho preferência. Conhecemos o Barcelona e também já conheço muito bem o Liverpool. Não tenho preferência. A preferência agora é perceber como joga o Boavista, que tem um treinador novo e muitas contratações.»